Como é feito o exame médico admissional

O exame médico admissional tem como objetivo avaliar a aptidão física do empregado, ele é rápido e muito simples de fazer.

Como funciona o exame médico admissional

Quando você entra em uma empresa, em questão de horas ou no máximo dias, estará sendo feito o exame admissional. Para quem nunca passou por isso, é natural ter algumas dúvidas a respeito de como isso acontece.

O exame médico admissional  é simples e muito rápido, normalmente o médico costuma tirar a pressão arterial, verifica os batimentos cardíacos e faz um questionário para saber se há antecedentes de alguma doença na família, mas nada muito elaborado.

Mais sobre Como é feito o exame médico admissional

Algumas doenças podem ser adquiridas durante a jornada de trabalho, como o LER (lesão por esforço repetitivo) e o DORT (Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho), por isso, o exame admissional é importante para constatar que não há nenhuma lesão antes de ingressar nesse novo trabalho.

Doenças adquiridas no trabalho

As doenças podem ser adquiridas no trabalho, mas caso exista alguma tendência antes de entrar na empresa, isso pode ser diagnosticado pelo exame médico admissional.

medico e profissionais

Isso é vantagem para a empresa e para o empregado, pois se ao longo do tempo o empregado aderir alguma doença ele poderá ser indenizado por isso. E se porventura o funcionário tiver alguma doença, a empresa pode se prevenir afim de não ter prejuízos.

Por isso é que o exame admissional é feito, para evitar que o empregado e a empresa tenham algum problema quanto ao estado de saúde.

Onde fazer o exame admissional

O exame admissional é necessário para saber se o candidato ao emprego está apto para exercer as funções que dele serão exigidas dentro da empresa, dando maior garantia de que o trabalho será realizado.

médico

Normalmente esse exame é realizado em clínicas especializadas nos exames de admissão e demissão, logo que você começar a trabalhar em uma empresa já receberá um papel com o local, data e horário para fazer o exame. Basta comparecer no dia marcado e responder algumas perguntas realizadas pelo médico.

Para mais informações sobre o exame médico admissional, assista ao vídeo do YouTube:

Veja mais sobre exame admissional

23/11/09 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar