Como economizar dinheiro no dia a dia

Se você tem dificuldades em poupar dinheiro, confira dicas do Situado para começar a economizar dinheiro em seu dia a dia.

É muito difícil você encontrar pessoas que dizem que conseguem economizar ou até mesmo guardar dinheiro, pois são muitos os desejos e sonhos de consumo, isto é, se você tivesse a sua disposição mil reais, o que faria? Raramente encontraríamos uma pessoa que iria poupar, já a grande maioria iria utilizar esta quantia para quitar dívidas, comprar o que está necessitando, enfim, é impossível para muitos ficar com dinheiro em mãos e não gastar. Além disso, muitas pessoas não sabem economizar dinheiro quanto aos seus gastos, o qual este é um ponto muito importante para controlar o seu orçamento. Desta forma, se você é uma destas pessoas, saiba que não está sozinha, então, para lhes ajudar, selecionamos sete dicas importantes que não devem ser apenas lidas, mas sim colocadas em práticas para que você consiga economizar. Veja-as logo abaixo:

                       

-Faça suas refeições em casa: É interessante e financeiramente muito mais econômico comer em casa ao invés de restaurantes, lanchonetes, enfim, qualquer estabelecimento. No entanto, não são todas as pessoas que podem realizar suas refeições em casa devido ao tempo e distância do trabalho, por exemplo, assim procure um estabelecimento de qualidade e com preço baixo, assim saia para comer fora apenas uma vez por semana.
-Pesquise: Muita coisa pode ser encontrada no mercado com preços muito abaixo do mercado devido a concorrência entre os estabelecimentos, por isso, não tenha preguiça ou vergonha de bater perna procurando o melhor preço e produto, seja roupa, móveis, utensílios para casa, enfim, pesquise e compare. Além disso, a quem diga que comprar alguns produtos usados para o lar é a melhor opção, pois dispõe de preço muito abaixo do novo e conta com a qualidade equiparável.
-Compre a granel: Saiba que em mercados atacadistas é possível realizar a compra de determinados produtos de limpeza, de higiene e até mesmo de alimentos em grande quantidade por um preço muito mais acessível.
-Organize a sua despesa e crie uma lista: Quando você coloca tudo na ponta do lápis, fica muito mais fácil localizar as despesas que estão em excesso e em falta em seu “depósito”, e de acordo com seu orçamento, basta colocar em prioridade o que está em falta, evitando assim mais excesso.
-Compre sempre à vista: É preciso que você faça sempre um planejamento do que você pretende adquirir, assim guarde o dinheiro ou invista até que você tenha a possibilidade de comprá-lo à vista. Desta forma, o preço será visivelmente muito menor e você ainda tem chances de conseguir mais descontos, assim as compras parcelas devem ser optadas apenas em últimos casos.
-Evite comprar por impulso: Não compre um determinado produto apenas pelo fato do mesmo estar em oferta, é preciso que você siga o seu planejamento financeiro, e assim adquira o produto somente se estiver necessitando.
-Pague primeiramente a você: Em relação ao seu planejamento, é indicado que você considere cerca de 90% para o seu orçamento e despesas, e o restante deve ser aplicado em uma poupança ou então em outro tipo de investimento.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
10/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook