Como ensinar calopsita a cantar

As calopsitas são aves dóceis e fáceis de ensinar a cantar e como qualquer outro bicho de estimação, carinho é essencial para que aprenda.

Calopsita com presente. O pássaro conhecido como calopsita ou caturra é uma ave pertencente à ordem dos Psitaciformes e à família Cacatuidae. Natural da Austrália a ave foi identificada pela primeira vez em 1792, a calopsita é uma ave dócil que pode ser criada como animal de estimação, sua plumagem pode ser de diversas cores, nestas aves se encontra na região da face uma pinta laranja que serve para proteger os seus ouvidos, porém nas aves albinas não existe esta pinta para proteção. Elas são muito resistentes ao clima desde que sejam abrigadas do vento, chuva entre outras mudanças de temperatura, adoram cantar e são ótimas companheiras abaixo conheça mais sobre estas aves e como ensinar calopsita cantar.

Ensinar a calopsita a cantar

calopsita

                       

A ave quando macho tem grandiosas possibilidades de fala, porém quando fêmea a fala se torna um pouco mais complicado de existir. Se a sua calopsita é macho e ela for única não existindo outras calopsitas no ambiente em que vive ela terá grandes possibilidades de ensinar e a ave aprender falar e cantar com mais facilidade, isso acontece porque quando elas convivem apenas com o dono e seus familiares as aves não tem comunicação com a sua espécie e por este motivo elas assumem o dono como seu bando e assim procuram imitar tudo o que ele fizer como falar ou cantar. Comece a ensinar a sua ave palavras mais simples, o melhor período para que aprenda é pela manhã, repita várias vezes a mesma palavra para que possa gravar e aprender.

Calopsita como cuidar e ensinar a cantar

calopsita cinza

Como qualquer outro animal a calopsita também precisa de cuidados especiais para que viva melhor, a boa notícia é que para manter uma calopsita não é necessário um custo alto. Para que a ave possa viver bem e dentro de suas possibilidades compre uma gaiola de tamanho razoável na qual a ave possa abrir suas asas, e alta para que suas penas não corram o risco de quebrar. Além de cuidados com o bem estar da ave, ela também precisa de carinho e dedicação assim você poderá ensinar a cantar ou falar. Elas gostam de atenção e sempre determinam em sua vida alguém para admirar e esta pessoa escolhida será como uma mãe ou pai para a ave, então precisará que cuidar dela como um para que a ave se sinta bem e possa vivem feliz e confortável com sua família.

Calopsita alimentação

calopsitas

A alimentação da ave exige alguns cuidados para que elas possam viver bem por isso ensinar a ave a comer as frutas verdura e legumes são ótimas opções de alimentos saudáveis para sua ave. Elas geralmente gostam destes alimentos, porém é preciso de cuidados para que estes produtos alimentares não possuam agrotóxicos. Existem alguns alimentos que podem ser ingeridos pela ave mesmo estando crus como, couve, jiló, cenoura, beterraba, abobrinha, rúcula entre outros, e existem também aqueles alimentos que podem ser ingeridos apenas cozidos como milho verde, batata doce, semente de abobora entre outros diversos alimentos. Para que sua ave possa consumir frutas a vontade sempre retire as cascas e sementes, pois eles geralmente possuem agrotóxicos e estes fazem mal a saúde da ave.

Tendo alguns cuidados especiais você poderá ensinar a cantar e falar a ela e com carinho sua ave terá uma vida longa e saudável ao lado de sua nova família.

Leia mais sobre calopsitas

5 votos



Victoria
29/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Irene Ribeiro - 27/05/2014

    Adoro suas dicas. Tem me ajudado e muuuito. Obrigada.