Como escolher a cor da parede


Você não aguenta mais entra em sua casa e ver sempre os mesmos móveis, as mesmas cortinas, os mesmos tapetes, enfim, você enjoou praticamente de tudo? Então, saiba que está na hora de reformar a sua casa, mas isso não quer dizer que você deva investir uma fortuna para decoração todos os ambientes, isto é, com apenas algumas latas de tinta e uma boa quantidade de criatividade, a sua casa poderá passar por uma transformação radical e você notará a diferença facilmente. No momento de reformar ou construir um dos pontos mais difíceis é de escolher a cor para as paredes, sendo que é possível notar que todas as cores são bem vindas, mas quando é preciso estar atento para criar uma harmonia entre as diferenças de cores. Desta forma, para que você não erre no momento de escolher a cor certa para a parede de sua casa é indicado que você leve em consideração algumas dicas, as quais podem ser muito uteis. Veja-as logo abaixo:

             

-Aumentar o espaço: Assim como as roupas que usamos, as cores tem a capacidade de influenciar no tamanho do ambiente, e caso o seu problema seja tamanho, procure utilize cores mais claras, sendo que para resolver o seu problema, basta algumas pinceladas para passar a ter um ambiente ‘maior’. Contudo, evite se limitar apenas ao branco ou branco gelo, isto é, invista no palha, no amarelo e outros, sendo que a única regra é que a cor deve transmitir conforto. Além disso, é válido ressaltar que as tonalidades mais suaves têm maior probabilidade de combinar e dificilmente saem da moda, e há o fato de que as cores mais suaves podem ser combinadas com cores mais fortes e alegres, resultando no equilíbrio do ambiente.

-Diminuir o espaço: Para aqueles ambientes muito compridos e retangulares a dia é pintar as paredes menores com uma cor mais escura, o que faz com que o caminho de uma a outra é mais curto do que parece.

-Alongar o ambiente: Para os ambientes quadrados é dica fica por conta de suas paredes, não importa quais sejam, o importante é que elas sejam uma de frente para a outra, as quais devem receber uma tonalidade mais escura que as demais.

Será que existe uma cor padrão ou mais indicada para o quarto, para a sala, para a cozinha? Para lhe ajudar na escolha das cores para cada ambiente, veja as sugestões e dicas logo abaixo:

-Quarto: Estes são ambientes de descanso e por este motivo devem possuir cores mais relaxantes e suaves, como o branco, tons pastéis e outras, sendo que o branco tem a possibilidade de ser combinado com outras cores mais leves.

-Sala: Este deve ser um ambiente aconchegante, ideal para receber visitas e reunir a família, assim pede cores mais alegres e vibrantes, no entanto, evite core fortes juntas.

-Cozinha: Este ambiente deve transmitir a imagem de limpeza, mas isso não quer dizer que deva ser sem graça, ou seja, é válido detalhes em cores mais fortes como laranja, o vermelho, o amarelo, cores que tem o poder de estimular a fome.

-Ambientes de estudo: Estes devem ser bem iluminados e consequentemente, mais claros, assim evite cores mais escuras ou até mesmo berrantes.

0 voto



Maikon
11/12/10
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página