Como escolher um bom Home Theater

Quem é que não gosta de escutar uma boa música? Quem é que não gosta de assistir filmes? Novelas? Programas de TV? Enfim, TV é algo que faz parte da vida de toda e qualquer pessoa, contudo, você certamente amará ainda mais uma TV pelo fato da mesma dispor de um som de cinema, não? Atualmente a busca por Home Theater no mercado vem aumentando cada vez mais, sendo que para provar isso, ouve uma grande queda na compra de aparelhos de som, pois um Home, assim chamado pelos consumidores possui potência igual ou maior, além de outras funções, como por exemplo, DVD Player. Ter um Home Theater em casa, seja em uma ambiente pequeno ou amplo, desfrutará de maior emoção para escutar suas músicas prediletas ou assistir a filmes, principalmente do gênero suspense ou terror, já que é possível sentir que você está dentro do filme, o mesmo se torna mais real, mais vibrante. Alta definição de imagem, sistema de som digital, acesso direto a arquivos diretamente no Pen Drive, conexão com notebook, enfim, são várias as funcionalidades e vantagens que um Home Theater tem a oferecer ao seu usuário, além é claro, de a cada dia estarem mais bonitos, com designers mais sofisticados e modernos.

No entanto, uma dúvida comum e verdadeiramente geral para com os consumidores atuais é: como escolher um bom Home Theater? De acordo com os fabricantes é possível projetar um bom Home Theater em uma área de aproximadamente nove metros quadrados, ou seja, em um ambiente com tamanho de três por três metros, e ainda mantê-los confortável e bonito, seja ele quarto ou sala. Contudo, as centenas de opções de aparelhos no mercado é o fator que deixa os consumidores confusos, e caso você seja mais um destes consumidores, confira logo abaixo algumas dicas de como escolher um bom Home Theater e curtir o som de cinema em sua casa:

-Equipamentos: Para que você monte um verdadeiro cinema em sua casa é indicado que você monte um kit, o qual deve ser composto por uma TV de 32 polegadas e um Home Theater com DVD Player integrado, além de Receiver (gerenciador de imagem e áudio do Home) e sistema de som 5.1 (áudio composto por cinco caixas acústicas) e um subwoofer.
-Caixas acústicas: As caixas podem ser grandes ou pequenas, aparentes ou até mesmo embutidas na parede ou no teto, isso vai depender da decoração do ambiente que você deseja dispor. Geralmente, os Home Theater são constituídos por uma caixa frontal que é instalada logo abaixo da TV que reproduz a voz, duas caixas laterais que transmitem a ambientação da cena e o som estéreo de um show, duas caixas traseiras que devem se localizar atrás do telespectador com a finalidade de reproduzir efeitos da cena, e um subwoofer que gera altas vibrações e que baixas frequências de som.
-Receiver: Este aparelho é verdadeiramente o coração do Home Theater, é o aparelho que liga todos os equipamentos de vídeo e áudio, assim este tem como finalidade enviar o som a caixa específica para a reprodução dos mais variados sons, como Dolby Digital, THX e DTS. Além disso, o receiver interliga outros aparelhos, como CD Player, DVD Player, videogame, MP3 Player, notebook, computador e outros.
-Potência: No momento da compra de seu Home Theater é preciso que você leve em consideração a potência, além das conexões existentes (HDMI, USB, de áudio e vídeo) e funcionalidades, é preciso que você analise sua potência, no entanto, não meça a potência por watts, mas sim por Rms.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook