Como esconder a espinha

Na fase da adolescência e até mesmo uma parte da adulta, as espinhas aparecem e incomodam. Saiba truques de como escondê-las.

Qual é a pessoa que não fica desesperada com o aparecimento das indesejadas imperfeições na pele, sobretudo as mulheres, as quais recorrem a todos os métodos possíveis para acabar com a ruguinha, manchas, e claro, as temidas espinhas. Quando você menos espera ou quando você tem um importante evento, sempre aparece aquela gigante espinha no meio da testa ou até mesmo na ponta do nariz, não? Contudo, antes de você entrar em desespero e tentar espremer a bendita espinha, saiba que existem alguns truques de maquiagem que ajudam a você ocultar este mal estético que tanto atormenta os jovens. Como fazer? Saiba que esconder espinhas com a maquiagem é tão simples quanto parece, mas é preciso que você realize o processado a risca para obter o máximo de perfeição e naturalidade com o make, assim antes de começar a aplicar qualquer produto é preciso que você limpe bem a pele, removendo as impurezas e a oleosidade antes de aplicar a base e outros cosméticos, por exemplo.
É indicado que você faça a limpeza da pele com um sabonete específico para o seu tipo de pele, e de preferência aqueles sabonetes especiais para o combate da oleosidade e acne, os quais são facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. Após lavar a face, nada melhor do que aplicar um tônico facial, pois este além de evitar o aparecimento de acnes e cravos, ameniza a oleosidade da pele e faz com que a maquiagem tenha maior durabilidade. Com a limpeza da pele realizada, chegou a gora de proporcionar uma uniformização, e, para isso aplique pré-base ou primer, o qual auxilia na redução da visibilidade dos poros, deixando a pele com um aspecto aveludado e mais homogênea. Em seguida, aplique a base no tom de sua pele com o auxílio de um pincel, espalhando todo o produto suavemente e com movimentos
circulares. Após a aplicação da base, para esconder com maior eficiência, realize a aplicação do corretivo, o qual além de disfarçar as espinhas, diminui as manchas e as olheiras. O corretivo deve ser aplicado com o auxílio de um pincel ou pelo dedo diretamente nas imperfeições, e assim espalhando bem na face para suavizar o efeito.
Para completar a maquiagem, basta aplicar o pó compacto para controlar o brilho e aumentar a fixação da maquiagem, ou melhor, do corretivo e da base. Tendo a maquiagem para esconder as espinhas prontas, agora você pode terminar seu make up quanto aos olhos e a boca da forma que desejar, sendo que este tipo de maquiagem pode ser utilizada no dia a dia e, para isso aplique um batom suave e faça um discreta coloração nos olhos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
27/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook