Como esconder cicatrizes com maquiagem

Que a grande maioria das mulheres são amantes de maquiagem todo mundo sabe. Mas saiba como usá-la para disfarçar cicatrizes.

As cicatrizes são marcas que continuaram a fazer parte de sua vida até o fim de sua vida, mas isso não é motivo para ter uma baixa autoestima, vergonha ou receio para sair de casa, principalmente em relação às mulheres, já que elas contam com uma grande aliada, a maquiagem. Dependendo de sua extensão e profundidade, as cicatrizes podem resultar em uma grande incômodo estético e se você infelizmente possui um cicatriz do gênero em uma região bem visível, saiba que você pode usar abusar da maquiagem para escondê-la. No entanto, é válido ressaltar que você não ficará com a região perfeita, principalmente quando a cicatriz é grande e possui depressões e protuberâncias, mas para a sua felicidade a maquiagem pode ocultar este defeitinho da pele, podendo deixa-la até mesmo imperceptível. Como fazer isso? Veja logo abaixo algumas dicas para que você consiga esconder com maquiagem as cicatrizes:

                       

-Para cicatrizes pequenas é indicado que você comece o make up com a aplicação de gele, isso mesmo, é aquele gel para cabelo, pois este produto irá ajudar a uniformizar a pele, assim espalhe-o sobre a pele através de leves e suaves batidas com o dedo. Para que você apresse o procedimento, procure usar o secador como ajudante.
-Após secar, aplique uma camada de base cremosa pigmentada sobre a região da cicatriz, e espalhe bem em direção as laterais com o auxílio de uma esponja e em seguida com a ponta dos dedos.
-Em seguida, faça a aplicação de uma fina camada de pó facial, as opte pelo translúcido.
-Uma dica importante a ressaltar é que você deve evitar de fazer a maquiagem para esconder a cicatriz em ambientes de luz de neón ou em frente a espelhos, pois isso poderá fazer com que você erre na mão, aplique maior quantidade, enfim, ao invés de melhorar a região você poderá piorar o problema.
-Caso a região em que você for realizar a maquiagem não tiver muita concentração de poros, saiba que o grande segredo é preparar a pele, ou seja, umedeça a cicatriz com leves toques dos dedos e aplique uma camada de pó combinado exatamente com a sua tonalidade de pele. em seguida, aplique um corretivo também da tonalidade de sua pele diretamente sobre a cicatriz e com o auxílio dos dedos espalhe e dê leves batidas para deixar a pele uniforme. Para finalizar, aplique o pó facial.
-Outra dica importante para que sua maquiagem fique ainda mais perfeita é optar por corretivos em bastão, os qual é de aplicação mais fácil e garante uma textura mais ntural em relação aos demais tipos de corretivo, como por exemplo, o lápis que é mais indicado para áreas pequenas para cobrir manchas e acnes. Além disso, dê preferência para bases cremosas, pois o fato de serem mais espessas garante melhor cobertura.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/04/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook