Como escovar os dentes corretamente


Para quem deseja ter um sorriso bonito e admirável, não existe outra forma ou remédio a não ser ter uma boa escovação diária, a qual deve acontecer pelo menos três vezes, uma de manhã, uma após o almoço e antes de se deitar. No entanto, uma boa escovação não só proporciona dentes saudáveis e brancos, mas também previne o aparecimento de alguns problemas que além de fazerem mal à boca, podem gerar constrangimento, como cáries, placa bacteriana, tártaro e mau-hálito, além do aparecimento de problemas mais sérios e severos, como câncer. Desta forma, reservar e se dedicar alguns minutos para a realização da limpeza da boca e dos dentes gera apenas benefícios a você, em relação à estética e a saúde. De acordo com especialistas, é indicado que a escovação tenha a duração de pelo menos dois minutos, com movimentos suaves e curtos, dando atenção à margem gengival e também para os dentes posteriores, os quais contam com difícil acesso com a escova. As bochechas e a língua também não devem ser esquecidas no momento da higiene bucal, pois ambas as regiões podem contar com o acúmulo de bactérias e microorganismos que geram o mau-hálito, principalmente a língua.
Mas para que você realize uma boa escovação e limpeza dos dentes e da boca de forma geral é necessário que você disponha de uma escova adequada, a qual deve conter cerdas macias e, preferencialmente uma cabeça pequena para facilitar o alcance nos dentes do fundo da boca. E em relação às escovas, é indicado que estas sejam substituídas a cada três meses ou quando você perceber que as cerdas encontram-se danificadas, e sempre que possível, coloque a sua escova em água quente para eliminar as bactérias, e esta atividade pode também ser feita para com o limpador de língua. Outro item que deve fazer parte de sua higiene bucal é o fio dental, o qual não deve ser dispensado, principalmente após as refeições com alimentos sólidos, como por exemplo, carne. O séptico bucal também deve fazer parte de sua rotina de higienização bucal, mas é válido ressaltar que o produto do gênero indicado é aquele que não contém álcool em sua fórmula, para assim evitar o excesso de sensibilidade dos dentes e a remoção do flúor e outros componentes naturais dos dentes.
Tendo em casa os itens necessários para a realização da higiene bucal, basta você realizá-la corretamente, assim, saiba que não há a necessidade de utilizar uma grande quantidade de creme dental, mas isso varia de pessoa para pessoa, já que há quem goste e prefira usar muito creme dental. Como já dito, os movimentos devem ser suaves e curtos, através de movimentos circulares escove os dentes, incluindo a ‘frente’, o verso e a superfície dos mesmos. Uma dica para realizar uma limpeza mais eficiente é escovar em seguida com a escova em pé, para assim remover com maior facilidade os restos de alimentos entre os dentes. Após escovar os dentes, não se esqueça das bochechas e da língua. E em seguida, faça o uso do fio dental e para terminar, o séptico bucal.

             
0 voto



Maikon
07/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página