Como esquecer um amor do passado

Para esquecer um amor é preciso muita força de vontade e agir de maneira diferente. Veja algumas dicas de como passar por essa fase.

Foto sendo rasgadaQuando um relacionamento acaba temos a sensação de voltar para a estaca zero. Parece que tudo o que foi dito não teve o menor sentido e todos os planos que construíram juntos não passou de uma grande mentira.
Esse sentimento é natural em qualquer ser humano que investe seu tempo e principalmente seus sentimentos em uma relação. É frustrante demais reconhecer que acabou e que agora é preciso esquecer um amor que só ficou na lembrança e vive no passado.

Invista em você

Se o relacionamento não deu certo não significa que não valeu a pena, muitas pessoas passam pela nossa vida, mas permanecem apenas na lembrança e o que foi bom será eternamente lembrado.

Barbara-Palvin

Se acabou, bola pra frente, invista em você, faça o que sempre quis fazer e nunca pode. Faça uma viagem, comece uma faculdade, faça aquele curso que você sempre quis, estude música, saia com as amigas, seja independente e viva. Não fique se martirizando e chorando em casa, isso não vai trazê-lo de volta e nem fará de você uma pessoa melhor.

varal de corações

Também não use suas redes sociais para desabafar, lembre-se que seus amigos não tem nada a ver com isso, aproveite seu tempo livre para fazer uma atividade física, ir a um show, fazer uma caminhada no parque, passear com o seu cachorro e não para fazer coisas que não trarão nenhum benefício.

Permita-se mais

Se você sempre se privou de muita coisa está na hora de mudar, permita-se. Saia mais, chegue tarde, vá a festas, conheça gente nova e faça novos amigos, isso não significa que você está loucamente à procura de um novo amor.

mulher feliz

Fazer novos amigos é o caminho para conhecer pessoas diferentes e se rolar interesse por alguém tenha calma, observe e só invista numa nova relação se realmente valer a pena.

Mais sobre Como esquecer um amor do passado

corações coloridos

Nunca se esqueça: antes só do que mal acompanhada. Obviamente que todos nós queremos ter alguém, mas se for pra trazer problemas é melhor ficar sozinha, se conhecer mais e só se envolver novamente com alguém quando estiver realmente preparada.

Aproveite as amizades antigas e marque um reencontro, faça cada minuto da sua vida valer a pena ao lado da sua família e de pessoas que realmente se importam com você. Vale a pena esperar por aquilo que é eterno, não perca seu tempo se lamentando ou tentando se reconciliar com alguém que não faz nada para estar ao seu lado. Valorize-se.

Para mais dicas assista ao vídeo com o psicólogo Joaquim Motta e veja como esquecer um amor do passado.

Veja mais sobre relacionamento




Lucimari
05/05/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como esquecer um amor do passado

Destaque

Quais são os tipos de beijos existentes

Quais são os tipos de beijos existentes

Veja Também

Quais são os tipos de beijos que existem?