Como evitar estrias na musculação

Para quem quer definir os músculos, o exercício da musculação é muito recomendado. Mas é preciso cuidados para evitar as estrias.

Musculação 3

Qual é o homem que faz musculação para ficar com o corpo em forma e sem gordura localizada? Dificilmente você encontrará um homem do gênero, já que o desejo masculino é ganhar massa muscular, ficar forte em pouco tempo, e muitos não sabem que além de poder fazer mal ao organismo, o excesso de atividade física também pode resultar no aparecimento de estrias, principalmente quando o crescimento é rápido demais. Desta forma, se você vem tomando algum medicamento para ganhar massa muscular rápido, isto é, ao anabolizantes, saiba que este é o grande responsável pelo aparecimento de estrias pelo corpo. No entanto, se você não vem tomando nenhum suplemento ou medicamento, saiba que o seu corpo reage melhor do que você pensava em relação a musculação, assim acalme-se, pois há como lidar com estas indesejáveis estrias.

Além do crescimento acelerado de massa muscular, as estrias podem aparecer em diferentes partes do corpo devido ao acúmulo de gordura resultantes assim de má alimentação. Para quem treina realmente pesado, geralmente sofre com o aparecimento de estrias nos braços, região em que o peito se une aos músculos dos ombros, região esta mais vulnerável para o crescimento muscular, consequente de estrias. Mas você sabe realmente o que são estrias? Elas são pequenas cicatrizes que se forma quando o tecido sofre literalmente com danos e machucados, desta forma, é uma cicatrização da camada inferior da pele. O que fazer? Antes de tudo a primeira coisa é prevenir, mas se já apareceram, é importante que você recorra a uso de cremes específicos ou tratamentos estéticos com laser que podem deixar as estrias totalmente imperceptíveis, assim dizer que elas desaparecem completamente é mentira.

Uma dieta rica em vitamina e minerais pode auxiliar no combate das temidas estrias, desta forma, procure certificar de que suas refeições estão ricas em vitaminas E e minerais, caso contrário, procure consumir um suplemento poli-vitaminico/mineral, fazendo isso você terá uma pele mais flexível e saudável que dificilmente sofrerá com estrias. Contudo, é válido ressaltar que se você treina realmente pesado, infelizmente algumas estrias não sofrem nenhum efeito, ou seja, não há redução de seu stamanho ou intensidade. Desta forma, para evitar o aparecimento de estrias causadas pela musculação, veja logo abaixo algumas dicas:

-Se alimente de forma equilibrada e saudável, e tenha a certeza de que está consumindo a quantidade suficiente de minerais e vitaminas para garantir uma pele mais saudável.
-Caso você tenha predisposição em ter estrias, evite realizar treinos muito pesados, lembre-se de que estrias estão relacionadas com ganho de peso rápido.
-Bronzeamento pode ser uma boa alternativa para amenizar as estrias, seja ele artificial ou natural, mas de forma controlada e protegida.
-Faça o uso de loções fontes de vitamina E, colágeno e elastina, o que poderá ajudar. Use hidratantes e mantenha a pele sempre hidratada.

Veja mais sobre musculação

29/04/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar