Como evitar o estresse

Atualmente um dos grandes vilões do mundo atual, o qual vem atormentando uma grande massa de pessoas é o estresse, problema comum da rotina do século XXI. O estresse não escolhe sexo e nem idade, e está presentes principalmente em pessoas que possuem a vida cheia de pressões, de ansiedade, de preocupações, resultando assim em alterações emocionais e mentais. Com tudo isso, podem aparecer outros problemas como instabilidade emocional, dores musculares e instabilidade emocional, o que pode acabar prejudicando e acaba se tornando um incômodo constante no dia-a-dia. Estes sintomas na maioria das vezes não são percebidos, no entanto, com o decorrer do tempo passam a se tornar ainda mais evidentes e resultam em complicações mais sérias, como problemas digestivos, pressão alta, alterações no ciclo menstrual e Tensão Pré-Menstrual (para as mulheres), gastrite, irritações na pele, queda de cabelo, frigidez, dor de cabeça, hipersensibilidade emotiva, e tensões musculares que provocam dores nos ombros, nas costas e no pescoço.

             

Contudo, o estresse se manifesta de diferentes formas, em alguns casos pode ser temporário e em outros, duradouro. Mmas isso depende do equilíbrio emocional e efetivo de cada pessoa, e isso não é motivo para maiores complicações, já que existem alguns hábitos diários que fazem possível combater o estresse no dia-a-dia e tentar voltar à vida normal de antes. Como? Por exemplo, no trabalho, apesar de toda a correria e de muitas tarefas que precisam ser finalizadas é necessário que você mantenha a calma e procure controlar a ansiedade. Desta forma, faça tudo dentro dos seus limites e tenha autocontrole, fazendo isso o seu trabalho renderá muito mais e ainda você não prejudicará o seu humor, o qual continua presente ao longo do dia.

Já em casa, ao chegar do trabalho, este é ambiente perfeito para você relaxar, por este motivo, faça apenas as atividades que lhe proporcionam alegria e prazer. O que, por exemplo? Faça programas com a família, amigos e filhos, distraia-se e procure esquecer dos problemas do dia-a-dia. Além disso, tente ir dormir cedo para descansar o suficiente para acordar mais disposto, e tenha uma boa alimentação e pratique exercícios físicos. Para relaxar ainda mais, busque fazer viagens com a família e amigos para lugares tranquilos e calmos, de preferência lugares em que você possa ter contato com a natureza. Em um dia da semana, saia com seus amigos para jogar conversa fora, para falar bobagens, para se divertir, para dar risadas, enfim, procure fazer algo que te faz bem, como um hobbie ou um passatempo nas horas vagas.

Tenha um momento só seu, aproveite os finais de semana e principalmente suas férias para descansar a mente, ouça músicas alegres e dançantes, e durante momentos de nervosismo e preocupação, procure manter a calma e respire fundo. É literalmente vivendo a vida do jeito mais divertido e não se preocupando tanto com as coisas ao redor que você conseguirá viver melhor e principalmente, sem estresse.

0 voto



Maikon
29/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook