Como evitar unhas quebradiças

As unhas se tornam parte do visual de muitas mulheres, que sempre as deixam bem produzidas. Saiba como evitar que elas quebrem.

Ter e manter as unhas sempre bonitas e bem feitas é o desejo de toda e qualquer mulher, o qual é um dos principais assuntos de beleza  feminina. Mas você não tem mais a paciência de fazer as unhas para vê-las quebrarem com facilidade logo em seguida? Suas unhas são fracas e quebradiças? Se você sofre desta mal praticamente comum entre as mulheres, saiba que o primeiro passo a se fazer é tratar as unhas, e para isso, é preciso que você descubra o grande causador da fragilidade. De acordo co manicures, os principais sinais de unha com fragilidade, são: descamação com facilidade, aspecto poroso, apresentam irregularidades e manchas, além de serem vulneráveis ao ataque de fungos. Já em relação aos fatores que resultam no enfraquecimento das unhas, estes podem varias, podendo ser deficiência na alimentação, utilização constantes de produtos químicos, corte inadequado e outros. Geralmente, o fator principal do enfraquecimento das unhas é o contato com reagentes químicos, como detergente, o qual causa desidratação das unhas, que são constituídas por queratina. Por este motivo, ao lavar louça e realizar determinados serviços domésticos procure utilizar luvas, e jamais dispensá-las.

Pode-se dizer que em segundo lugar, o problema que resulta no enfraquecimento da unha, o qual é a ausência ou deficiência em proteínas e vitaminas no organismo, assim a quantidade existente destes nutrientes é direcionada para os órgãos que precisam para funcionar normalmente, e por este motivo, o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de cabelo e de unha. Desta forma, o resultado são unhas fracas, e para ter unhas mais bonitas e resistentes é indicado que você coma alimentos fontes de proteínas, complexo B, vitamina A, e sais minerais como o cálcio, o ferro, o iodo e o zinco. Muitas mulheres não sabem , mas o fato de fazer várias vezes na semana as unhas pode deixá-las quebradiças e fracas, pois os removedores de esmalte e a acetona ressecam as unhas, deixando-as sem brilho com manchas em toda a superfície.

Uma dica que poucas mulheres sabem e que poucas colocam em prática é remover o esmalte dois dias antes de refazer as unhas, e neste intervalo, hidratá-las bem com cremes que possuem em sua fórmula a ureia. Além disso, procure optar por esmaltes e removedores fortalecedores, os quais deixam as unhas muito mais bonitas e com o mesmo tratamento.

Saiba mais sobre unhas

26/12/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar