Como fazer a dieta do limão

Para quem busca perder peso, as possibilidades de dietas são inúmeras. Uma delas é a dieta do limão. Saiba como ela funciona.

Muitas pessoas não sabem, mas existem muitos mitos quando se fala em emagrecimento, principalmente em relação aos alimentos funcionais que tem a finalidade de regularizar o funcionamento do organismo. Há quem acreditava que o limão ajuda no emagrecimento por ser um alimento fonte de vitamina C, que combate os radicais livres e um grande aliado do metabolismo, mas isso não passa de apenas um engano. O limão possui muito mais propriedades benéficas para a saúde do que muitos sabem, sendo que muito se houve de que esta fruta ajuda e muito no combate contra o resfriado pelo simples fato de ser um alimento rico em vitamina C, nutrientes que age como um ótimo intensificador das propriedades de outros alimentos, além de desintoxicar o organismo, facilitando o seu funcionamento. No entanto, não é apenas vitamina C que o limão é constituído, mas também por fósforo, ferro, cálcio, manganês, magnésio, vitamina do complexo B, potássio e sódio. Desta forma, o limão ajuda as pessoas que sofrem com cálculo renal, cistite e ainda é ótimo para o tratamento da enxaqueca por ser um alimento diurético.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o limão não afina o sangue, muito pelo contrário, ele purifica o sangue, atuando de forma semelhante do AAS para as pessoas cardíacas. É também antifebril e utilizado no tratamento da gota e da artrite. De acordo com especialistas, o limão não faz mal devido a sua acidez, sendo que o ácido que é encontrado nesta fruta também é encontrado na boca, isto é, após ser ingerido, o ácido cítrico é combinado com alguns sais minerais e se torna alcalino, e assim não resulta em nenhum dano ao estômago. O limão ainda pode ajudar no emagrecimento, isso mesmo, você que está infeliz com o seu atual peso e deseja perder aqueles quilinhos que estão sobrando, saiba que é possível eliminá-los com a ajuda do limão, isso mesmo adicionando o limão a sua alimentação diária. Esta denominada dieta do limão ou terapia é indicada para pessoas que possuem o organismo muito intoxicado e pessoas com idade superior a 50 anos.

Mais sobre Como fazer a dieta do limão

Você não precisa mudar a sua rotina alimentar, no entanto, é indicado que você reduza a quantidade de alimentos, faça as refeições a cada três horas, e se possível, aprenda a comer, ou melhor, faça uma reeducação alimentar. A dieta se inicia com o consumo de um limão, no segundo dia são dois limões, no terceiro dia são três limões e assim sucessivamente até o nono dia. Já no décimo dia a quantidade deve ser reduzida, voltando de forma decrescente, ou seja, décimo dia são oito limões, décimo primeiro dia são sete limões e assim até chegar ao consumo de um limão e iniciar o aumento da quantidade de limões novamente. No entanto, ao término de um ciclo é importante que você faça a pausa de pelo menos uma semana, e assim incluir diariamente a ingestão de alimentos desintoxicante preparados com limão, como legumes e verduras.

Saiba mais sobre Dietas:

31/01/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar