Como fazer a dieta do vinagre

O vinagre é considerado por especialistas um controlador de apetite natural, sendo capaz de reduzir mais da metade a vontade de comer.

É possível encontrar quem faça de tudo um pouco, literalmente tudo para eliminar aquele peso em excesso, acabar com os pneuzinhos e ter forma que sempre desejou. De acordo especialistas, existem muitas mulheres que fazem a dieta denominada de ‘do só’, a qual consistente em um dia fazer a ingestão de apenas banana, enquanto no outro, apenas melancia. A quantidade de pessoas que cometem loucuras ao extremo para diminuir o peso é gigantesca, o que preocupa nutricionistas e médicos, sendo que há casos em que ocorre a ingestão de pilas e de algodão para inibir o apetite. Especialistas revelam que quando uma pessoa começa a ingerir apenas um tipo de alimento ou um grupo deles, o organismo tenta fazer com que a mesma ‘caia em si’ e volte para a sua rotina alimentar anterior, ou seja, se comemos pouco ou muito, o hipotálamo (região do encéfalo) atua comandando a secreção ou inibição de enzimas digestivas, hormônios e demais substâncias que equilibram os sistemas fisiológicos, assim com determinadas dietas é possível fazer com que o organismo entre em pane total. Como por exemplo a dieta do só, esta pode fazer com que a pessoa emagreça apenas em um curto espaço de tempo, já que com a dieta estendida por um longo tempo, a pessoa não consegue mais seguir esta rotina, as doenças como hipertensão arterial, diabetes, resfriados e gripes podem aparecer.

Assim como a dieta do só, outras técnicas, as quais seguem uma lista gigantesca podem fazer emagrecer e ainda levar à pessoa a morte. Uma famosa dieta no exterior é a dos cookies, a qual consiste na ingestão de quatro biscoitos protéicos diariamente, o que totaliza em aproximadamente 600 calorias, e para complementar o menu, a pessoa faz uma refeição leve de vegetais e proteínas, que totaliza em 300 calorias. Nutricionistas revelam que esta dieta funciona e pode ser seguida por pequenos períodos, caso contrário, pode resultar em problemas. No entanto, nos últimos tempos a dieta que vem ganhando e chamando mais atenção é a do vinagre, a qual consiste em apenas tomar vinagre antes do almoço ou jantar. É realmente estranho, mas esta dieta surgiu na década de 70, e já foi adotada por muitas celebridades e será que funciona? De acordo com alguns especialistas, o vinagre tem a capacidade de destruir a gordura do corpo com as dos alimentos, algo que ainda permanece em questão, já que não existe nenhum estudo que comprovem a eficácia da bebida.

São os japoneses que acreditam na eficácia do vinagre, isto é, com a ingestão de duas colhes de sopa de vinagre de maça antes da refeição, além de temperar as saladas e os alimentos com o líquido. No entanto, não pense que o vinagre faz milagre, ou seja, é preciso que você associe a ingestão do vinagre juntamente com a redução alimentar e também com a realização de atividades físicas. Dentre os benefícios do vinagre, destacam-se: controlador natural do apetite, tendo a capacidade de diminuir em até 80% a vontade de comer, já que a digestão alimentar fica mais lenta; evita o ganho de peso devido a acidez do tempero, a qual pode alterar o metabolismo no interior das células musculares, aumentando consequentemente a eliminação de gordura corporal; diminui a produção de insulina, hormônio responsável pelo estoque de gordura no organismo.

Mais sobre Como fazer a dieta do vinagre




Maikon
26/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer a dieta do vinagre

Destaque

4 dicas para tirar o namoro da rotina

4 dicas para tirar o namoro da rotina