Como fazer alongamento para coluna

O alongamento é indispensável antes e depois os exercícios físicos, além de ser ótimo no ambiente de trabalho para a região da coluna.

Todos os praticantes de atividades físicas sabem que o alongamento é algo fundamental antes de iniciar a prática do esporte ou treino, e também logo após o fim do exercício físico. Contudo, a coluna necessita de um uma atenção maior e não deve apenar ser alongada quando se vai praticar um determinado exercício ou esporte, é indicado que haja um alongamento diário, principalmente quando se levanta da cama, é ideal para quem trabalha muito sentando e para as pessoas que sentem dores na coluna devido à má postura ou estresse.

O alongamento da coluna deve ser feito de maneira correta para evitar problemas e deve ser feito pelo menos três vezes por semana no mínimo para que sejam alcançados os resultados esperados. A grande parte dos alongamentos da coluna deve ser mantidos entre 30 a 60 segundos, mas você pode alongar por um maior tempo, sobretudo, naquele dia em que você encontra-se mais tenso ou pelo fato de estar gostando da sensação de se alongar. É válido ressaltar que cada dia é diferente do outro, por este motivo, é necessário que você dimensione seus alongamento de acordo com o que estiver sentindo no momento.

O alongamento da coluna diminui o estresse, aumenta a flexibilidade do corpo e ameniza as dores nas costas, sendo que para você evitar dores e outros problemas na coluna é indicado que você evite ficar acima do peso para não sobrecarregar esta parte do corpo, caminhar ou sentar sempre de forma ereta e correta, dormir na melhor posição para garantir que você relaxe a musculatura e a coluna, enfim, tenha os cuidados mínimos e necessários. Para lhe ajudar na prática do alongamento, veja logo abaixo alguns exercícios recomendados para tal atividade:

-Deite no chão e com os pés apoiados no solo, entrelace os dedos e levante os braços sobre o oposto de seu corpo, mantenha-se nesta posição por aproximadamente 10 segundos e volte a posição inicial lentamente. Em seguida, levante os braços para cima e mantenha-se nesta posição por também 10 segundos, e dê continuidade ao alongamento virando a cabeça e estendendo os braços entrelaçados para o lado.

-Com o auxílio de uma cadeira, estenda seus pés no chão e deixe seus braços apoiados levemente sobre seu joelho, mantenha a coluna reta e abaixe a cabeça. Permaneça nesta posição por 10 segundos. Relaxe e solte levemente, olhe para cima e mantenha esta posição por 10 segundos.

Mais sobre Como fazer alongamento para coluna

-Permanece em pé com os pés afastados e com os joelhos relaxados, assim solte o corpo para frente sem tensão alguma, e fala com que você sinta os movimentos dos músculos na coluna e na perna. Permaneça nesta posição por 20 segundos e volte lentamente à posição inicial.

Estes são alguns dos exercícios indicados para alongar a coluna, os quais podem ser realizados em casa ou em qualquer outro ambiente. No entanto, para conhecer outros exercícios de forma mais prática e de fácil compreensão, veja o vídeo no site YouTube e alongue-se!

Veja mais sobre alongamento




Maikon
29/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer alongamento para coluna

Destaque

Exercícios de pilates para coluna

Exercícios de pilates para coluna