Como fazer bolhas de sabão?

As bolhas de sabão encantam por sua beleza e fazem parte das brincadeiras infantis há muito tempo. Aprenda como fazê-las.

Mulher fazendo bolhas de sabão

Quem é que nunca passou horas e horas se divertindo com bolhas de sabão?

Pois bem, elas são usadas em brincadeiras infantis há muito tempo e descritas através da história por pinturas de famosos nomes como Manet, Chardin, Millais, entre outros. Suas características são utilizadas até para estudos no campo físico, químico e biológico desde o século XV.

Soap bubbles, Jean Baptiste Siméon Chardin, metade do século XVIII.

Soap bubbles, Jean Baptiste Siméon Chardin, metade do século XVIII.

Pois é, as bolhas de sabão além de encantarem por sua beleza e fazerem a diversão de crianças e porque não dos mais crescidinhos, ainda têm toda uma história na área artística e também científica.

Mas, vamos ao que interessa, como fazer as tais bolhas de sabão?

Bolhas de sabão gigantes como fazer?

Bolha de sabão gigante

Bem, a mistura mais usada para se fazer bolhas de sabão é adicionar detergente líquido em um recipiente com água e misturar. Mas, vamos passar um segredinho para turbinar a sua mistura e conseguir bolhas mais fortes e muito mais interessantes das que estamos acostumados.

Adicione a mistura de água e detergente uma quantidade relativa de glucose ou xarope de milho, que vai fazer com que as suas bolhas fiquem mais resistentes e durem mais. Deixe a mistura descansar por uns dois dias para que os ingredientes se misturem bem. Essa mistura pode ser usada tanto para bolhas de sabão de tamanhos normais, mas são ainda mais apropriadas para as gigantes, já que irão resistir mais e o efeito será espetacular.

O que muda na bolha de sabão gigante é a ferramenta que você irá utilizar para dar o formato a elas, que pode ser feito de várias maneiras, uma delas é utilizando um cabide de metal. Com o auxilio de um alicate você vai dobrar uma das pontas formando um círculo grande. Depois, prenda as pontas. Outra ferramenta é fazer uma argola gigante com corda. Em que será amarrada em duas varetas. Para entender melhor veja o vídeo a seguir:

Bolhas de sabão gigantes (receita de bolha de sabão) - Giant soap bubbles recipe

Bolhas de sabão coloridas como fazer?

Bolhas de sabão coloridas

Se você quer dar ainda mais cor do que as bolhas de sabão já têm naturalmente por conta do reflexo, adicione uma pequena quantidade de corante alimentício. Você pode separar a mistura em diversos recipientes e colocar várias cores de corante. Você ainda pode colocar outros ingredientes para decorar suas bolhas, como glitter, por exemplo.

As bolhas de sabão são ótimas maneiras de distrair as crianças e também os adultos mantêm sempre a criança que mora dentro de cada um de nós viva.

Além disso, as bolhas ainda estão sendo muito usadas em festas infantis, na entrada de madrinhas de alianças em casamentos ou mesmo na saída dos noivos, é uma nova tendência que é a nova chuva de arroz.

Confira o vídeo abaixo e veja como as bolhas de sabão podem alegrar pessoas e até mesmo os annimais.

Mais artigos sobre bolhas e como fazer

Nenhum voto, seja o primeiro



Talita
14/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook