Como fazer casinha para hamster


Você levou ou ganhou um novo amigo? Onde colocá-lo? A grana está curta que você não tem o limite no cartão para comprar uma moradia digna para seu novo e pequeno amigo? Então, não pense que você não devia tê-lo levado para sua casa, isto é, o importante para ele é ter uma alimentação saudável, água fresca, carinho e conforto, mas quando se fala em conforto isso não quer dizer que você deva comprar aquelas lindas gaiolas de quatro andares com um belo playground para seu animalzinho. Saiba que você mesmo (a) pode fazer uma casinha legal, confortável e aconchegante para seu amigo, mas é válido ressaltar que dependendo do material que esta casinha for feita é preciso que a mesma seja substituída constantemente ou até mesmo limpa diariamente ara evitar problemas com as necessidades fisiológicas do hamster. Então, já pensou como fazer uma casinha para seu amigo? A primeira coisa que nos vem à mente é construir uma casa para o hamster através de uma caixa de papelão, não? Então, se você optar pela caixa de papel, saiba que é preciso tomar cuidado com água e fezes, o que pode comprometer a durabilidade da mesma, e também sua higiene. Outro ponto importante é verificar se o hamster não está comendo o papelão ou qualquer outro tipo de material que constituí a casinha, o que pode resultar em problemas.

             

Pode-se perceber, os hamsters adoram lugares pequenos e apertados, principalmente no inverno para se manterem aquecidos e confortáveis, assim uma caixa de perfume, de sabonete, um pedaço de cano com uma bunda tampada, enfim, coisas do tipo são ideais para que seu novo amigo tenha um bom sono. Outras dica para fazer uma toca para seu pequeno animal de estimação é utilizar a massa de tomate ou qualquer outra lata de alimento enlatado, removendo perfeitamente e cuidadosamente a borda para evitar cortes no animal e colocar serragem dentro, ou então, confeccionar verdadeiramente uma casinha com palitos de sorvete e cola. Há donos que utilizam pote de manteiga para fazer uma toca aconchegante para seu novo animal de estimação, isto é, após lavar o pote de margarina muito bem, basta fazer a porta do tamanho do animal com faca quente ou com outro instrumento ideal para isso.

Um pequeno, um pequenino pote é o ideal para você colocar o alimento e para assim oferecê-lo ao animal, contudo, tanto o pote quanto o bebedouro específico para hamster são super baratos em qualquer pet shop, sendo que para se ter uma ideia, os dois juntos saem por menos de cinco reais. Assim, para animar ainda mais a vida de seu roedor, além dos potes de alimento e de água, toca, caixa com serragem, procure criar um playground com canos de PVC, a principio dará um trabalho, mas se você se dedicar e fazê-lo pouco a pouco, você nem sentirá e quando perceber a casinha de seu animal está pronta.

É interessante ressaltar que os objetos voltados para o hamster são super acessíveis, ou seja, de baixo custo, incluindo a comida, a serragem e até mesmo a toca. Desta forma, caso você não tenha uma condição financeira muito legal para proporcionar uma vida digna ao animal procure comprar os objetos e até mesmo a gaiola antes de adquirir o animal ou então, pense duas vezes antes de tê-lo.

0 voto



Maikon
23/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu queria saber como se faz um carrinho para hamster ou algum outro brinquedo que meu hamster possa brincar como posso fazer?

    Morgana
    19/01/14 às 2:37 pm
  2. Boas Dicas!! como neemias falou muitos blogs se dedicam também a compartilhar métodos para seu hamster viver bem.

    Maykon Blandon
    07/08/11 às 12:41 am
  3. voçe ganhou um novo amigo, mas não tem a onde deixa-lo
    voçe pode fazer sua propria casinha para ele,tem varias maneiras para se fazer uma casinha eu vou dar umas dicas para voçe,voçe pode pegar uma caixa de papelão mas não dura muito,ou voçe pega um pote de manteiga limpo e voçe faz uma porta do tamanho do seu hamster se voçe quiser voçe coloca um pouco de serragem.

    voçe pode achar mais informaçoes no google…

    neemias
    29/01/11 às 2:51 pm

X
Curta a página