Como fazer coque no cabelo

O coque é um penteado que combina com todo e qualquer visual, que vai bem em toda ocasião, sendo que além de ser prático e fácil de ser feito, o coque traz um charme e valoriza os traços femininos, principalmente nas estações mais frias do ano. No entanto, toda vez que você ouve falar em coque logo vem a mente aquele penteado todo certinho e muito bem arrumado, saiba que você precisa mudar o seu conceito quanto a isso, já que atualmente o coque está com um estilo diferente, ou melhor, está cada vez com fios mais soltos e bagunçados, o que faz com que a mulher tenha a sua disposição diferentes formas para fazer um coque. Então, se você está em busca de como aprender a fazer este penteado, nada melhor do que algumas dicas para que você saia do profissional sem perder a elegância, não? Desta forma, veja logo abaixo os diferentes tipos de coque:

-Coque clássico: Para fazê-lo, é preciso que você penteie muito bem o cabelo e em seguida fazer um rabo de cavalo baixo, prendendo-o com um elástico transparente. É recomendado que você opte pela utilização de um prendedor grande e da cor do cabelo para que você proporcione maior volume ao coque, assim coloque-o sobre o elástico transparente e enrole o rabo de cavalo em cima do prendedor, mas é preciso respeitar o contorno, e se necessário utilize grampos. Caso preferir, você também pode desfiar um pouco as mechas da frente para um dar um estilo mais moderno, sendo este o tipo de coque mais comum e prático de todos.

-Coque nó: É preciso que você faça primeiramente um rabo de cavalo e em seguida dar um nó no cabelo, sem que o mesmo fique muito preso. Assim vá colocando alguns grampos de forma que fiquem bem escondidos ao redor do coque e aplique um laquê para proporcionar maior firmeza aos fios. Já as pontas das madeixas podem ficar tanto para fora quanto para dentro, sendo quanto mais solto, mais moderno e despojado o penteado fica.

-Coque clássico com trança: O primeiro passo é prender o cabelo com um rabo de cavalo no alto da cabeça, e em seguida fazer uma trança neste rabo de cavalo, sendo que para prender utilize elásticos transparentes. Depois, faça um coque e vá prendendo através de grampos, mas procure deixá-los escondidos.

-Coque desfiado: Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas sobre o elástico para cobri-lo, assim intercale cada mecha de um lado, além de deixar três dedos das pontas para fora e prenda-os com grampos. Para as mulheres que possuem franjas desfiadas este é o melhor tipo de coque, assim busque usar e abusar deste coque com tiaras finas, os quais proporcionam um estilo mais elegante e romântico.

-Meio coque: O meio coque é muito semelhante ao coque desfiado, no entanto, é preciso enrolar as mechas no mesmo sentido, e a última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída sobre o coque. Para que o penteado fique ainda mais bonito, procure utilizar lindas fivelas.

Nenhum voto, seja o primeiro


Maikon
12/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook