Como fazer depilação com linha

Como fazer depilação com linha

A técnica de depilação com a linha, caso você não saiba, é um método milenar, no entanto, passou a ser utilizada no Brasil faz cinco anos, sendo um método muito conhecido e utilizado pelas mulheres egípcias e asiáticas. É uma técnica muito simples que tem a capacidade de remover os pelos pela raiz através do entrelaçamento das linhas com os pelos, no entanto, o seu grande diferencial é que proporciona a eliminação dos pelos mais finos e indesejáveis em diferentes partes do rosto, a tal técnica proporciona melhor depilação no buço, queixo, sobrancelhas, testa, bochechas e até mesmo na virilha. Na região mais íntima do corpo, especialistas afirmam que o resultado é melhor para os pelos curtos, ao contrário da depilação tradicional. Além disso, o interessante desta técnica é a realização de uma espécie de esfoliação na região depilada, pois o atrito da linha com a pele remove os pelos e também auxilia na remoção das células mortas que se encontram depositadas sobre a pele, o que realiza um tipo de esfoliação.

             

Não exigindo muitos cuidados e nem mesmo instrumentos, a depilação com linha é realizada com uma linha de costura de 100% poliéster, sendo que durante o processo há profissionais que utilizam soro fisiológico ou adstringente para a limpeza da pele, e com o fim da depilação é realizada a aplicação de um óleo ou creme hidratante sobre a área depilada. O tempo de duração da depilação depende da prática do profissional e também da região que será depilada, mas geralmente o tempo estimado é de aproximadamente 1 hora. Esta técnica de depilação não possui nenhuma contra indicação, assim qualquer pessoa pode realizá-la, sendo que existem muitas pessoas que possuem dúvida em relação à depilação com linha, isto é, sempre se perguntam se dói. Saiba que dói sim, mas é uma dor suportável assim como nas demais depilações que consistem na remoção dos pelos desde a raiz.

Para fazer, basta você pegar um pedaço de linha de costura de aproximadamente 60 centímetros ou do tamanho que você perceba que seja mais fácil manuseá-la, assim dê algumas voltas e segure a linha através de dois ou mais dedos, e comece a passá-la rente à pele abrindo e fechando estes dedos. Desta forma, os pequenos ‘nós’ que se formam irão ‘agarrar’ os pelos e assim basta puxá-los, ou melhor, fazer o movimento para cima com a linha na região que deseja depilar. Caso você ainda não tenha compreendido a técnica, saiba que você poderá assistir a vídeos no site YouTube (www.youtube.com) que explicam passo a passo de como realizá-la.

0 voto



Maikon
11/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Estou fazendo ceurso de depilaçao, estou encatada c esse mundo da estetica. Mas anseio em aprender mto mais. Gostaria d vr alguma materia sobre a cera egipcia. obgado bjs

    cleide
    15/05/11 às 12:53 pm
  2. Depilação com linha doi para quem é sensível.
    Mas o resultado é muito bom.
    Parabéns pela matéria, excelente artigo.
    Continue assim, obrigado bjo
    t+.

    ju
    17/04/11 às 9:52 pm
  3. olha, sou depiladora a um ano.trabalho com cera,fria.quente e rollon.e gostaria muito de aprender essa nova tecnica de linha.queria que estivesse algum video mostrando como se faz explicando detalhadamente.é muito bom e talvez não doa muito como o normal.

    leticia
    19/01/11 às 3:07 pm

X
Curta a página