Como fazer esfoliação com açúcar

A esfoliação é um procedimento ótimo para fazer limpeza de sua pele. Saiba como fazer esfoliação com açúcar em sua casa.

A pele necessita de cuidados diários, principalmente as pessoas que desejam com o tempo ter uma pele livre de imperfeições e das tão temidas ruguinhas, ou seja, para que a pele permaneça em boa forma é preciso colocar alguns hábitos de beleza em prática. Os homens principalmente, pois os homens geralmente conta com uma pele mais oleosa do que a pele das mulheres, e pelo fato de fazerem a barba constantemente é preciso ter uma atenção especial para evitar o aparecimento de cravos, excesso de oleosidade e pelos encravados. De acordo com dermatologistas, é necessário que seja realizada a lavagem da face com um sabonete específico para o tipo de pele, sendo que se você é uma pessoa que sofre com o aparecimento de acne, cravos e excesso de oleosidade, opte pela utilização de produtos específicos para o combate dos tais. Após lavar o rosto, é indicada a aplicação de um tônico ou solução adstringente para uma limpeza mais profunda, sendo que é possível encontrar várias marcas que disponibilizam estes produtos no mercado dos cosméticos na atualidade.
Muitos homens não sabem, mas o grande truque para fazer a barba é esfoliar a pele. De acordo com esteticistas, realizando a esfoliação semanal da pele evita o aparecimento de pelos encravados, auxilia na renovação celular, controla a oleosidade e ainda previne o aparecimento de espinhas e cravos. Mas isso não significa que você deva recorrer a centros estéticos ou a salões de beleza, e muito menos realizar a compra de produtos caros, pois é possível fazer uma ótima esfoliação caseira com produtos baratos e facilmente encontrados em casa, e que ocupam apenas cinco minutos do seu dia. Veja logo abaixo algumas das receitas de esfoliação com açúcar:
-Açúcar com óleo de amêndoas: Para esta receita você precisará de 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas, e após misturar ambos os ingredientes, basta aplicar a mistura na pele com o auxílio dos dedos através de movimentos suaves e circulares. Este receita pode ser aplicada em todo o corpo durante o banho, sendo permitida a sua utilização em no máximo 3 vezes durante a semana.
-Esfoliante para a face com mel: Para esta receita é necessária 1 colher de sopa de açúcar cristal e 1 colher de mel, e após a mistura dos ingredientes, basta aplicar na face através de movimentos circulares e delicados. Após massagear a pele por alguns minutos, remova o esfoliante com água em abundância.
-Esfoliante para todo o corpo com mel: Para esta receita é necessário suco de meio limão, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de aveia em flocos grossos e 3 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture todos os ingredientes, e ao perceber que a mistura ficou grossa demais, adicione um pouco mais de limão. É válido ressaltar que esta esfoliação deve ser feita durante à noite antes do banho devido a presença do limão, o qual é uma fruta ácida que em contato com o sol pode provocar manchas em toda a área aplicada, e ainda procure aplicar a mistura após prepará-la para aproveitar ao máximo as propriedades dos ingredientes.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
27/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook