Como fazer esfoliante caseiro


Para quem não sabe, esfoliar tanto o rosto quanto o corpo trás muitos benefícios à pele, e por este motivo deveria se tornar um hábito obrigatório para mulheres e homens, já que a esfoliação promove a remoção das células da pele, estimula a renovação celular, e consequentemente, garantindo mais saúde e vitalidade à derme. Este cuidado especial com a pele proporciona a desobstrução dos poros, o que beneficia o tratamento contra cravos e espinhas, além de facilitar o crescimento dos pelos, auxilia no tratamento de foliculites, (pelos encravados) e proporciona uma melhora na penetração de ativos na camada córnea da pele, como cosméticos, autobronzeadores, cremes hidrantes e outros. De acordo com dermatologistas, a esfoliação deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana, entretanto, quando realizada muitas vezes na semana ou em dias consecutivos é possível causar microtraumas que resulta na irritação da pele, sobretudo, quando possui alguma relação ao tipo de tratamento, como medicamentos tópicos para espinhas ou a utilização de ácidos.

             

Além disso, os benefícios para a pele oleosa são maiores, sendo que este tipo de pele pode ser esfoliada até três vezes por semana com esfoliantes suaves, enquanto para a pele normal e seca é recomenda a esfoliação uma vez por semana ou a cada quinze dias. O que é válido ressaltar é realizar movimentos suaves e nunca agredir a pele, e ter cuidados diários essenciais, como utilização de um sabonete específico, tônico e também protetor solar livre de óleo, principalmente para quem sofre com oleosidade. Em relação aos esfoliantes caseiros, saiba que estes devem ser realizados com cautela, já que as partículas de açúcar são irregulares e podem provocar lesões na pele, e assim você não terá uma esfoliação uniforme. É indicada maior atenção em algumas áreas, como cotovelo, calcanhar e joelho.

Se você este em busca de uma receita prática e fácil para o rosto, saiba que os ingredientes para o esfoliante caseiro de aveia são: duas colheres de sopa de aveia em flocos finos e duas colheres de mel, mistura e aplique sobre a pele úmida em movimentos suaves e circulares. Outra receita indicada para pele oleosa é bater a casca do abacaxi no liquidificador com água e adicionar à mistura duas colheres de aveia. Se preferir, misture uma colher de chá de iogurte com uma colher de sopa de aveia.

Já para esfoliantes corporais a receita mais indicada é a esfoliante de fubá ou açúcar mascavo, sendo que para esta receita, basta misturar ambos, assim durante o banho massageie o corpo com um punhado de fubá ou açúcar, ou se preferir, ambos. Esta mistura de grãos tem efeito abrasivo, o que resulta no auxílio da remoção de impurezas e células mortas. Outra receita muito utilizada é o esfoliante de acuar, o qual é mais indicada para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelo, calcanhar e joelho, assim misture cinco colheres de sopa de açúcar e cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas e aplique em todo o corpo através de massagem.

0 voto



Maikon
17/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Estou com a pele do rosto extremamente ressecad,gostaria de saber como fazer uma receita caseira,na forma de esfoliante,já que sou alergica a varios tipos de creme.

    Adriana
    10/05/11 às 10:01 am

X
Curta a página