Como fazer hidratação no cabelo

Fazer hidratação é de extrema importância, pois é ela quem irá devolver todos os nutrientes que o cabelo vai perdendo com o tempo.

Cabelo hidratado

O cabelo, assim como a pele necessita de cuidados diários pare esbanjar saúde e beleza, e ter um cabelo sem vida e ressecado não é legal, desta forma, para combater estes probleminhas capilares é preciso cuidar sempre da hidratação das madeixas. A falta de dinheiro, a falta de tempo ou qualquer outra desculpa que a mulher utiliza para o relaxo para com o cabelo não são motivos para ficar com os fios danificados, pois é possível hidratá-lo e cuidá-lo através de dicas simples, as quais devem fazer parte de sua rotina diária de beleza. E para manter os cabelos sempre bonitos e admiráveis não é preciso realizar complexas hidratações, ou seja, recorrer ao salão de beleza e a sua grande amiga cabeleireira, saiba que algumas receitas caseiras de hidratação que contam com ingredientes caseiros, os mais simples e facilmente encontrados no armário e geladeira de sua casa podem proporcionar efeito e resultado semelhante. Para que a sua hidratação caseira seja boa, é necessário que você tenha um bom creme, e o segredo para ótimos resultados é a aplicação, a qual deve ser feita através de massagens e outras dicas.

Todos os tipos de cabelo devem receber hidratação frequentemente, mas para que você consiga potencializar os efeitos de uma boa hidratação, escolha o creme ideal para o seu tipo de cabelo, e antes de começar a hidratação, nada melhor do que fazer antes uma ótima limpeza dos fios, principalmente com xampu antirresíduos. Este é o xampu que proporciona uma limpeza profunda, remove as impurezas e o resto de produtos que proporcionam aos fios aquele aspecto pesado, além de abrir as escamas dos fios, e assim melhorando a ação da hidratação. Contudo, não queira fazer uma simples hidratação, faça realmente uma hidratação que possa ser notada facilmente a melhora de seus fios, então, separe o creme hidratante, prepare a madeixa e comece a colocar em algumas dicas que iremos lhe passar logo abaixo:

Mais sobre Como fazer hidratação no cabelo

-Estando com os fios limpos e úmidos, aplique o creme de hidratação e massageie, e em seguida faça um coque e coloque a touca térmica ou enrole uma toalha úmida em água morna para melhorar e facilitar a penetração dos produtos nos fios. Desta forma, deixe agir por aproximadamente trinta minutos.
-Após passar o tempo indicado, enxágue o cabelo com água morna ou fria, e para que as escamas dos fios fechem, para que assim não apareça as pontas duplas e os sinais de um cabelo ressecado.
-O tempo de hidratação do cabelo depende da condição de cada pessoa, ou seja, caso o seu cabelo esteja muito ressecado é necessário que você faça uma hidratação semanal, já para quem não necessita de uma hidratação constante, quinze dias é o intervalo indicado entre uma hidratação e outra.
-Para que você consiga controlar e amenizar o excesso de oleosidade na raiz é indicado que você aplique o creme um terço abaixo do comprimento, e quem possui cabelo muito oleoso jamais deve passar o creme na raiz, sendo assim o mais correto utilizá-lo apenas nas pontas.
-Não adianta se desesperar e abusar de creme hidratante para recuperar os fios, pois a hidratação em excesso pode prejudicar os fios, assim como deixar o creme agindo nos fios por horas. Lembre-se de que a hidratação aparece a cada nova aplicação.

Leia mais sobre cabelos:

31/12/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar