Como fazer limpeza de pele passo a passo

A limpeza de pele é ótima para tirar todos os resíduos da pele, limpando os poros e deixando o seu rosto sempre hidratado.

Mulher fazendo limpeza de pele

Todos sabem que a pele do rosto é a região do corpo que mais necessita de cuidados, principalmente para manter uma aparência saudável, jovial e bonita. Contudo, são poucas as pessoas que possuem cuidados diários com a pele do rosto e quando têm, os fazem de maneira errada, e ao invés de ajudar a combater alguns problemas da pele, colocam em risco a saúde da pele. Desta forma, é válido ressaltar que colocando em prática algumas dicas é possível ter uma pele sempre hidratada e macia, como por exemplo, evitar espremer cravos e espinhas, remover a maquiagem antes de dormir, utilizar filtro solar, aplicar diariamente creme hidratante, enfim, estes e outros hábitos, os quais devem fazer parte de sua rotina para estar sempre bonita. Para evitar o acúmulo de impurezas na pele, evitar o excesso de oleosidade e o aparecimento de alguns probleminhas é necessário que você sempre faça uma boa limpeza da pele, pelo menos uma vez por mês fazer suma limpeza profunda para acabar momentaneamente com a poluição e outros resíduos que se encontram na pele. No entanto, se você pensa que para isto é necessário gastar muito e sempre recorrer ao salão de beleza ou centro de estética, saiba que você está enganada, pois você pode fazer a limpeza de pele em sua casa sem gastar muito e ter literalmente os mesmos resultados de uma limpeza com um profissional.

                       

De acordo com especialistas, a limpeza pode ser feita no máximo uma vez por semana, sendo que a única exceção fica por conta das pessoas que possuem grande quantidade de espinhas e em grau avançado, ou seja, com grande facilidade de inflamação. Desta forma, estas pessoas devem recorrer a um profissional para a limpeza adequada para evitar inflamações sérias e o aparecimento de cicatrizes na face. Como fazer a limpeza de pele em casa? Saiba que é muito fácil, muito mais do que você pensa, sendo que é possível desfrutar de receitas caseiras simples e que realmente vale a pena saber como fazê-las. Você quer aprender? Então, veja logo abaixo as receitas mais utilizadas para fazer limpeza de pele em casa:

-1° Receita: Você deve começar o processo de limpeza da pele utilizando um sabonete neutro ou um sabonete específico para combater a oleosidade da pele e o aparecimento de espinhas, caso você tenha pele oleosa. Após lavar com água e com o sabonete o rosto, seque com uma toalha sem esfregá-la muito ao rosto, e em um recipiente misture os seguintes ingredientes: meio copo de iogurte natural, meia colher de sopa de farinha de trigo, uma colher de mel e uma gema de ovo. Misture bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, e assim com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique suavemente e lentamente em toda a face até que toda a superfície esteja coberta. Evite aplicar a mistura muito próximo dos olhos e da boca, e assim deixe agir por aproximadamente vinte minutos e depois remova com água em abundância.

-2º Receita: Você deve iniciar a limpeza da pele com a aplicação de loção de limpeza para a remoção das impurezas do rosto, e em seguida, remova os resíduos esta loção com o auxílio de um algodão umedecido com loção tônica através de movimentos circulares. Depois, ferva água quente e em seguida despeje-a em uma bacia e coloque um pouco de tomilho ou alecrim, e assim cubra a cabeça com uma toalha e deixe o rosto em contato direto com o vapor durante dez minutos. No entanto, tome cuidado com a distância para evitar queimaduras, e em seguida, finalize o procedimento realizando a aplicação de uma loção adstringente e com a aplicação de um creme hidratante para seu tipo de pele.

-3° Receita: Para facilitar a sua compreensão para esta limpeza de pele, veja ao vídeo, o qual se encontra no site YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=iDJ3V_ymZtQ&feature=player_embedded), o qual explicada detalhadamente e visualmente os passos que você deve seguir para realizá-la.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook