Como fazer maquiagem para o dia a dia

A maquiagem faz parte do mundo feminino, cada uma especial para cada ocasião, para festa, para o trabalho e para o dia a dia.

Toda mulher vaidosa e que gosta de se arrumar não vive sem uma boa e simples maquiagem, sendo que é possível encontrar uma grande diversidade de produtos e cosméticos na bolsa de uma mulher, incluindo blush, base, delineador e o bom e velho batom. No entanto, com a grande correria do dia-a-dia são muitas as mulheres que não conseguem realizar uma boa produção, mas isso não é motivo para que as mulheres modernas deixem de se produzir e assim garantir um rosto com aparência saudável e pele homogênea. Desta forma, é possível realizar uma básica maquiagem, a qual pode ser utilizada dia-a-dia para diferentes ocasiões, podendo ser complementada da forma que desejar. A maquiagem que iremos lhe ensinar serve tanto para as pessoas que precisam ou desejam utilizá-la durante o dia, seja para o trabalho ou escola, ou simplesmente para quem deseja possuir uma aparência mais saudável, sem aquele famoso efeito boneca. Então, se você ficou interessada em aprender a fazer este make up, veja logo abaixo passo a passo de como se produzir:

-O primeiro passo consiste na preparação da pele para receber a maquiagem, ou seja, é necessário que você limpe a pele com água fria, seque e em seguida faça a aplicação de hidratante. Caso você não tenha uma pele bem cuidada, consequentemente você não conseguirá obter uma boa maquiagem, até porque a maquiagem não faz milagres. Desta forma, cuide de sua pele antes e depois do procedimento, sempre se preocupando em remover os resíduos químicos para permitir melhor respiração dos poros e evitando assim o seu entupimento.
-Após escolher a base, espalhe-a por toda a face com o auxílio de uma pequena esponja, e de forma suave e delicada, e sem excessos aplique-a. Lembre-se de que a finalidade da base é de proporcionar um efeito mais homogêneo e de corrigir as pequenas imperfeições.
-Depois de aplicar a base, chegou à vez do pó, o qual também deve ser aplicado com o auxílio de uma esponja.
-Para os olhos, aplique uma sombra calara ou com uma tonalidade bege ou da cor da pele. Fala a coloração dos olhos e de sua parte superior sem exagerar.
-Agora, chegou à vez do delineador, o qual deve possuir uma ponto bem fina para que você consiga fazer com maior facilidade e precisão uma linha fina e contínua da ponta de dentro do olho até a ponta de fora. Tente não passar com a mão para que assim você consiga faze rum traço muito mais suave e fino, além disso, procure ficar dentro dos limites de seus olhos.
-O próximo item compor a sua maquiagem é o lápis, o qual deverá ser aplicado na parte inferior dos olhos, e para este produto, opte as tonalidades preto ou marrom escuro. E sem deixar muito marcado aplique-o cuidadosamente, sendo que é válido ressaltar que a maquiagem suave é indicada para o dia, enquanto durante a noite o preto está liberado.
-O blush é verdadeiramente o detalhe da maquiagem, assim opte por tonalidades como o marrom ou dourado, sendo que para não ficar forte, direcione o movimento de dentro das bochechas para a orelha. Aplique com movimentos suaves e leve, sem encostar muito na face, pois o blush tem a finalidade de proporcionar apenas aquele ‘arzinho’ de saúde.
-Para finalizar a maquiagem básica para o dia-a-dia, basta utilizar o rímel para cobrir os cílios, sendo que sua aplicação deve ser feita através de movimentos de baixo para cima para proporcionar maior volume.

Saiba mais sobre dicas de maquiagem




Maikon
31/12/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer maquiagem para o dia a dia