Como fazer paçocas caseiras

Como fazer paçocas caseiras

A paçoca é uma comida de origem indígena feita a base de farinha de mandioca e carne seca onde no nordeste é um prato típico e muito degustado durante as festas juninas e em Minas Gerais existe um evento Festa Nacional da Paçoca em Bonito de Minas que festejam as paçocas tradicionais.

             

Fazer a receita em casa não é muito fácil segundo a culinarista Luzimar Evaristo, pois o único problema é que a paçoca feita em casa não fica no mesmo formato da que compramos na padaria, nos bares, pois está que é vendida na rua é prensada em uma máquina industrial, a nossa paçoca fica mais esfarelada e deve ser colocada em forminhas para moldar, se você gosta muito de doce é recomendável comer a paçoca industrial, no entanto é mais saborosa, mais doce não acaba sendo a mesma, entretanto a caseira também é bem deliciosa.
Existem várias maneiras de estar fazendo paçoca na qual você pode optar por aquela que achar melhor, ai vai duas dicas de receitas: Ingredientes: Um kg de amendoim torrado e sem casca, Uma lata de leite condensado, Uma xícara de açúcar; Modo de Preparo: Bater o amendoim no liquidificador e depois colocar em outra vasilha e misturar com o leite condensado e o açúcar. Colocar em uma forma retangular e levar a geladeira, por 4 horas. Na hora de servir corte em triângulos.

A outra é: 2 xíc. de amendoim torrado sem casca e sem pele, 2 xíc. (chá) de açúcar, 1 xíc. (chá) de farinha de rosca, 1 colher (café) de sal. Modo de Preparo: Bata o amendoim no liquidificador, aos pouquinhos (1 xíc. de café de cada vez). Numa tigela, misture bem todos os ingredientes, amassando com as mãos, para que o óleo do amendoim se solte. Coloque em forminhas para moldar ou em canudinhos de papel.

0 voto



Fran
01/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Receita fácil e prática,rápidinho preparamos uma deliciosa paçoquinha.
    Mais importante ainda,as crianças podem prepará-las, e fazerem surprêsa para a mamãe.
    Grata pelas receitas!

    Marília Pedroso.
    08/05/11 às 7:04 pm
  2. pela receita deve ser uma delicia, ainda não fiz.
    um abraço
    jorge

    jorge braik
    02/01/10 às 6:04 pm