Como fazer recibo de aluguel

Confira neste artigo sugestões de como fazer recibo de aluguel imobiliário simples, e qual é a sua importância no mercado imobiliário.


Homem assinando um documento.É extremamente importante fazer o recibo de aluguel como comprovante, afinal de contas é obvio a necessidade de possuir em mãos o comprovante, como em caso de confusões, você poderá fazer através da assinatura da pessoa, que é uma forma de como comprovar com os dados referentes à mesma. Esta é sem dúvidas a forma mais prática e organizada de fazer o controle sobre o aluguel, onde você saberá o que tanto está alugando, e também como as prestações do cliente estão em dia.
Caso você deseja fazer um carnê ou mesmo escolher um exemplo na internet como comprovante, saiba que existem diversos modelos de recibo de aluguel, e você gratuitamente poderá estar escolhendo o que melhor lhe agradar para fazer. Lembre-se que é extremamente necessário um comprovante para o caso de um aluguel principalmente como por ser um valor alto, assim você poderá provar que pagou ou que recebeu.

Como fazer um recibo de aluguel simples

Quando você for fazer o modelo de quitação de aluguel deve ser constituído sempre no alto da folha, como “Recibo de aluguel”, e ali mesmo no cabeçalho fazer data do recebimento, o número de comprovante de locação, como no exemplo. Depois abaixo fazer o nome do inquilino, endereço da propriedade e redigir o seguinte:

             

Recebi do Sr./Sra. …………………………………(Nome do inquilino) inscrito no CPF sob o n°: ………………………..a soma de R$………………(………………………………………..reais) como forma de pagamento de aluguel Residencial/Comercial do imóvel descrito acima, para o período de……….de……………de 20……à…………de……………………………..de 20……. .
Recebido por:…………………………………………. CPF n°: …………………………….. em sua capacidade como (proprietário ou administrador)……………………………………………………………………. .
…………………………………………………..s
Assinatura do proprietário, locador ou responsável.

Forma de pagamento:
( ) Dinheiro
( )Cheque Visado n° ………..Banco:……………
( )Transferências eletrônicas de fundos (TEF)
( )Ordem de pagamento n° …………de ……./……./……..
( )*Cheque Pessoal n° ………………………………………….

Recibo de aluguel

Homem segurando chaves.Fazer esse modelo simples de aluguel é rápido, mas para mais informações e fazer o modelo na integra acesse o guia em PDF em  modelos de recibo simples, e não perca tempo comece a fazer agora mesmo seu comprovante, evitando assim futuros transtornos.
Mas não se esqueça de que é preciso conter certo dados, como a quantia da mensalidade, o nome do proprietário, o nome do cliente, a data do pagamento, e se desejar fazer outras especificações como o RG, e o que achar necessário para o caso de uma melhor especificação no modelo de quitação de aluguel.

Não se esqueça de que em qualquer papelaria de sua cidade você poderá encontrar modelos de recibos simples de aluguel, o que não é muito caro. Mas se preferir procure uma imagem perfeita para o seu caso e mande imprimir o mais rápido possível.

Saiba mais como fazer modelos de recibo

0 voto



Larissa
18/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostei muito dos modelos

    ANTONIO MATIAS
    29/05/13 às 4:03 pm

X
Curta a página