Como fazer sabonete líquido caseiro

O sabonete líquido é um ótimo produto para ser usado na pia do banheiro social ou mesmo so casal, veja como fazê-lo em casa.

Lavar a mãe é sempre importante, principalmente antes das refeições e ter sabonetes líquidos em casa é uma das melhores opções para ter mãos limpas e até mesmo cheirosas. Ter um frasco de sabonete líquido no banheiro ao invés de um sabonete em barra deixa a pia do ambiente mais bonita e menos suja, já que o convencional derrete e vira uma verdadeira meleca. Mas nos dias atuais economizar virou algum comum na rotina de muitas pessoas, assim fazer os produtos mais essenciais para o uso doméstico é uma ótima forma de preservar uma boa parte do orçamento, assim por que não fazer sabonete líquido? O custo de fazer um sabonete líquido caseiro é literalmente nulo, não dá muito trabalho e tem a mesma eficiência que os sabonetes industrializados. Como fazer? Veja logo abaixo as receitas de sabonetes líquidos e divirta-se:

-Receita 1: Para esta receita você irá precisar de três litros de água filtrada, um litro de base de sabonete líquido, trinta ml de essência de sua preferência que é encontrada em qualquer casa de essências ou perfumarias, sessenta gramas de cloreto de sódio (sal de cozinha) e corante a base de água da cor desejada. O seu modo de preparado consiste em diluir na água a essência devagar e em seguida o corante, depois o cloreto de sódio com um pouco mais e água filtrada. Adicione esta salmoura ao sabonete líquido e mexa bem até obter consistência.

-Receita 2: Para esta receita será necessária uma colher de sopa de extrato de glicólio, uma colher de sopa de laurel líquido, uma colher de sopa de essência multiuso, três colheres de sopa de anfótero, cem ml de base para xampu, trezentas ml de água destilada e corante a base de água. Em um recipiente adicione a base para xampu e a água destilada, mexa bem e com cuidado, evitando ao máximo evitar a formação de espuma. Depois adicione o anfótero e mexa. Em seguida adicione o laril e mexa. Coloque o extrato de glicólico e mexa. Para finalizar, adicione a essência de sua preferência e o corante até ficar a cor desejada, e misture com cuidado.

-Receita 3: Para este receita será necessária um litro de base perolada para sabonete líquido, corante, três colheres de sobremesa de essência. Seu modo de preparo consiste em misturar a base perolada e essência de sua preferência até obter a consistência de clara de ovo, e em seguida adicionar a mistura o corante.

-Receita 4: Para esta receita será necessária cento e cinquenta ml água destilada, cinquenta ml de base de xampu, dez ml de base perolada, dez ml de extrato vegetal de aveia, uma ampola de arovit e dez ml de essência. Seu preparo consiste em dissolver a base de xampu na água destilada, e em seguida adicionar o extrato vegetal e o arovit.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
30/04/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook