Como fazer um belo discurso

Como fazer um belo discurso

Realmente não é fácil falar em público, não é fácil fazer discursos ou palestras onde todas as pessoas estarão prestando atenção naquilo que você fala, faz ou age. Mas fazer uma bela apresentação é sim possível, basta você se controlar, não dar bola para o nervosismo e ignorar o friozinho na barriga.

             

Na primeira vez que falamos em publico então é algo fora do comum, além de tremer, ficar vermelho e gaguejar, o coração dispara e acelera de uma forma inacreditável. Mas mesmo com todas estas reações é possível se controlar e fazer um discurso convincente. Mas para isso é preciso que você não fique preocupado (a) se você conseguirá falar o necessário ou não, se você ficará nervoso (a) ou não, é preciso apenas confiar em você.

Talvez você já tenha lido coisas parecidas muitas e muitas outras vezes, mas o essencial é a confiança que você bota em si mesmo. Se você falar algo errado, se expressar mal, ou esquecer o texto, não precisa chorar ou sair correndo, incremente, enrole até lembrar tudo perfeitamente e use a imaginação nestes casos.

Não há mal algum em demonstrar simpatia, ser brincalhão ou sorridente, o importante é passar o necessário aos ouvintes e não deixar que o tempo os canse. Lembre-se que sempre é bom treinar várias vezes, mas não fale algo decorado, pois faz com que as pessoas não prestem a devida atenção e assim não gostam do seu discurso.

Seja o seu discurso um discurso político ou não é necessário que todas as informações sejam verdade e muito espontâneas, para que o povo acredite de fato e de verdade. Boa sorte, tenha carisma e, não se desespere com imprevistos, esteja sempre pronto para tudo.

0 voto



Larissa
23/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. a melhor musica para os dias das maes e´ mamae como posso retribuir da ana paula valadao acredite em mim e escolha esta musica para o dias das mae ate loguinho ate mais enter aqui abra o seu olho

    kare
    28/04/12 às 3:32 pm
  2. muito bom.abc.


    07/02/10 às 10:22 am