Como fazer um bolo simples

Como fazer um bolo simples

Bateu aquela vontade de comer um bolinho delicioso agora? Então aprenda como fazer um bolo simples, pouco calórico e muito delicioso.

A melhor maneira de preparar um bolo é já possuindo a mistura, na qual você precisará apenas adicionar alguns elementos. Mas se de ultima hora, você realmente não possui nenhuma mistura para bolo, siga estes simples passos abaixo e monte você mesmo um delicioso bolo com ingredientes que sem dúvida já possuem em sua casa.

Você precisará de dois ovos, uma xícara (chá) de leite, duas colheres (sopa) de manteiga, três copos de farinha de trigo e aproximadamente dois copos de açúcar refinado. Então você apenas precisará misturar tudo isso em uma grande vasilha e misturar bem, até que a massa fique lisa e bem mole. Ou se preferir você deverá utilizar uma batedeira para que a massa chegue ao ponto certo mais rapidamente. Porém isso fica a sua escolha, afinal de contas, de ambas as formas o seu objetivo será alcançado.

Enfim, com a massa pronta você deverá despejar a mistura em uma forma já untada. Como se unta uma forma? É muito simples e prático. Você deve com os dedos das mãos espalhar um pouco de manteiga ou margarina por toda a forma em sua parte interior. Pois de feito isso, jogue um pouquinho de farinha de trigo e espalhe até que em todo o local grude a farinha na manteiga. Simples, não é mesmo? Mas, nada de exageros, pois este processo é só para evitar que o bolo não grude no fundo da forma.

Depois de feito isso, coloque a forma dentro do forno já pré-aquecido e deixe-a lá por aproximadamente 40 minutos em fogo baixo. O tempo que o bolo ficará no forno, depende e vária muito de forma para forma, mas dificilmente passará de 45 minutos, ou será menos que 30 minutos. Preste sempre atenção se o seu bolo não está queimando e deixe-o sempre em fogo baixo.

Como saber se o bolo já está pronto e prestes a ser retirado do forno?

Para saber se o bolo já está pronto, abra o forno e com um garfo fure-o. Se grudar massa no garfo, você saberá que não está pronto ainda, mas se o garfo sair limpinho é sinal que á está pronto. Mas, você também perceberá ao colocar o garfo no bolo se está ou não pronto. Porém, meu caro leitor ou leitora, não fique abrindo muitas vezes o forno, isso poderá prejudicar a aparência ou o crescimento do bolo.

Nenhum voto, seja o primeiro


Larissa
30/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook