Como fazer uma declaração de trabalho corretamente

Aprenda como fazer uma declaração de trabalho corretamente para apresentar ao solicitante, siga os modelos e faça já a sua.

Declaração de trabalhoA declaração de trabalho é um documento que deve ser feito corretamente, pois é ele que comprova que um indivíduo presta serviços ou trabalha regularmente em um determinado local.

A declaração de trabalho também pode ser pedida por funcionários que estudam para comprovar faltas e atrasos no ano letivo, além de comprovar ou justificar a renda de pessoas que trabalham como autônomo e também de pessoas que trabalham como voluntários. A declaração é um documento que precisa ser redigido de acordo com a norma culta e conter todas as informações de forma objetiva e simples.

                       

Veja abaixo mais informações de como fazer uma declaração de trabalho corretamente.

Como fazer uma declaração de trabalho simples

Para fazer uma Declaração de Trabalho Simples corretamente você vai precisar informar os pessoais como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, local de trabalho e horário em que presta serviços para a empresa.

Ao fazer uma declaração de trabalho simples você está afirmando que todos os itens informados são verdadeiros e para sancionar tudo será necessário que seu patrão ou supervisor assine a declaração de trabalho.

Assinando documento

Como fazer uma declaração de trabalho para creche

Normalmente as creches ou centros de educação infantil pedem uma declaração de trabalho para realizarem o cadastro da criança e deixar a matrícula corretamente preenchida. Para fazer uma declaração de trabalho, informe o local em que você trabalha, o horário de entrada e saída, telefones de contato caso precise comunicar o responsável da criança e certifique-se de que todos os dados são verídicos.

É fundamental fazer essa declaração de trabalho para que haja boa comunicação entre creche e os responsáveis pelo menor.

Declaração de trabalho creche

Como fazer uma declaração de trabalho para empregada doméstica

Para fazer uma Declaração de trabalho para empregada doméstica você precisará informar o horário e local de trabalho da funcionária. Sempre que as empregadas precisam de uma declaração acabam sofrendo e não sabem o que fazer, mas para que não haja mais dúvidas você poderá solicitar sua declaração de trabalho na casa ou no local em que você presta serviços sem nenhum problema.

Caso você preste serviços em mais de um local várias vezes na semana indique corretamente os dias, horários e coloque telefone de contato em cada declaração de trabalho que você apresentar.

Declaração de trabalho para empregada doméstica

Em qualquer declaração de trabalho é preciso que você informe sempre ao final do documento a cidade, estado e a data escrita por extenso. Para sanar as dúvidas e saber como fazer uma declaração de trabalho corretamente fique atento aos modelos em PDF que passamos.

Para saber mais sobre este assunto, assista ao vídeo Como fazer uma declaração de trabalho corretamente do Portal ZUN do Youtube:

COMO FAZER UMA DECLARAÇÃO DE TRABALHO CORRETAMENTE

Saiba como fazer outros documentos

3 votos



Lucimari
24/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook