Como fazer uma reeducação alimentar

Pensando em ter um corpo bonito e alinhando uma boa saúde, a reeducação alimentar é uma peça chave para ambos. Saiba como fazer.

Mulher com prato de salada

Para a infelicidade de praticamente todos, é relativamente impossível manter o corpo em forma sem deixar de consumir os alimentos que mais gostamos, já que a maioria das pessoas adora os pratos mais calóricos e saborosos. Além disso, para o corpo continuar em seu peso ideal não basta se limitar aos alimentos, ou seja, é preciso também pegar firma na malhação e na prática de atividades físicas. Se você não consegue fechar a boca e assim come de tudo um pouco, saiba que está na hora de começar a fazer uma reeducação alimentar para que você consiga ter uma vida mais saudável e também para ter o corpo que você sempre sonhou, sendo que é apenas com simples hábitos que podemos modificar a nossa postura quanto a alimentação, sendo que é de grande importância aprender a comer os alimentos sem exageros e de forma equilibrada. Atualmente você pode encontrar facilmente as pessoas que possuem hábitos errados com a ingestão de alimentos nada saudáveis de forma exagerada e ainda em horários desregulados, fazendo com que o organismo fique desestabilizado. Esta rotina alimentar não é nada saudável, muito pelo contrário, é prejudicial à saúde, o que pode levar a problemas relacionados à hipertensão, colesterol e até mesmo o sobrepeso. Contudo, para que você consiga evitar ou eliminar estes problemas, a única maneira é sofrer uma mudança dos hábitos alimentares e de determinados comportamentos.

Com a reeducação alimentar que você pode comer tudo o que desejar, no entanto, de forma controlada e em pequenas quantidades, mas você deve forçar em alimentos mais saudáveis, como verduras, frutas e legumes. É nada mais do que modificar a sua rotina, criando e seguindo horários, controlar o exagero e até mesmo vícios para que assim você consiga obter uma saúde melhor e principalmente perder os indesejados quilinhos, sem que você sofra com o famoso efeito sanfona. No entanto, para que a sua reeducação alimentar tenha bons resultados é necessário que seja acompanhada por um nutricionista, isto é, não comece você por conta própria a reduzir a quantidade de alimentos, ficar sem comer, fazer algumas dietas, enfim, isto ao invés de ajudar pode colocar em risco sua saúde e ao contrário de fazer com que você perca alguns quilinhos, você poderá ganhar, pois uma rotina alimentar desta forma sempre acaba em recaídas, momentos em que você come desesperadamente e em grande quantidade. Um nutricionista além de preparar uma dieta saudável com a quantidade de cada nutriente que você deve ingerir, o mesmo irá acompanhar a sua reeducação alimentar para certificar de que está indo bem, caso contrário, mudanças são feitas, já que nenhum paciente é igual ao outro.

De acordo com nutricionistas, com algumas dicas simples é possível colocar em prática sem sofrer muito a reeducação alimentar, como beber muita água, substituir ou amenizar a ingestão de refrigerantes e de bebidas alcoólicas, evitar o máximo alimento industrializados e de fast-food, evitar ou consumir em pequena quantidade alimentos como carnes gordas, doces, frituras, manteiga, queijos amarelos e ainda praticar alguma atividade física. Para que você consiga comer sem engordar, procure fazer cinco refeições moderadas durante o dia com intervalos de três horas, sendo que se você sentir fome durante este intervalo de tempo,procure comer algo saudável, como uma fruta ou um lanche leve, como cereais.

29/01/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar