Como gostar de estudar

Como gostar de estudar
Poucas são as pessoas que estudam, e menos ainda as que gostam de estudar. Um número que realmente preocupa os professores, educadores e estudiosos; afinal de contas aqueles que não estudam, não poderão possuir um bom futuro e uma vida qualificada. Esta é a lei natural na vida, quem não batalha não consegue vencer na vida, ou será possível alguém conseguir vitória sem antes lutar?

Impossível, não é mesmo? Então vamos lhe disponibilizar algumas dicas para você que não encontra prazer em estudar, ou mesmo simplesmente não se preocupa em aprender e aumentar a sua cultura ou entendimento.

             

Em primeiro lugar pense em seu futuro, você deseja ser uma pessoa bem sucedida e culta? Se sua resposta for sim, você precisa então estudar. Pois assim seu currículo será bom e você poderá arrumar um bom trabalho, onde vai crescer profissionalmente e então adquirir sucesso em sua vida profissional, na carreira que escolher.

Este já é um motivo muito grande para você estudar, sem falar que pessoas inteligentes, cultas e que sabem conversar agradam a todos, pois possuem um bom papo, falam corretamente, e isso sem dúvidas atrai as pessoas. Quem sabe o significado de palavras diferentes, interpreta perfeitamente uma poesia ou texto, tem seu reconhecimento merecido, um mérito que sem dúvidas todos desejam, porém para alcançá-lo é preciso estudar e se esforçar.

Para gostar de estudar, eu aconselharia que você apenas começasse, pode ter certeza que você vai se interessar, pois perceberá que seu diálogo do cotidiano vai melhorar significantemente o que lhe proporcionará vontade de aprender. Comece lendo livros do gênero que gosta, escrevendo poesias e textos do modo como você prefere que assim a vontade vem conforme o tempo. Mas será forte para conseguir mudar este aspecto que é fundamental!

0 voto



Larissa
21/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Apersar de tudo , estudar é essencial na vida de todos!! Bj ;*

    Thaty
    22/10/12 às 10:17 pm
  2. estudar é bom e ler também é só as pessoas verem que e o estudo não é ruim

    pedro
    28/08/12 às 7:01 pm
  3. concordo plenamente no que você disse , pois estudar chega a um bom caminho,concordo tmbem que não precisa ser rico ou pobre,para conseguir seu objetivo,tudo so depende de cada um.Estudar é otimo!!!

    helen11
    19/04/12 às 4:03 pm
  4. eu depois que li, me enteressei a estudar , por isso agora mesmo vou pegar um livro para ler,ler nao nos ajuda a chegar a nenhum caminho , mas é o primeiro passo para o grande esforço…

    bjs ! nao me digan q nao en-
    tenderam

    helen11
    19/04/12 às 3:54 pm
  5. Estudar é conquistar algo que nunca será tirado de nós. Gosto de estudar, todas as minhas conquistas foram por meio dos estudos. É difícil mas necessita-se apenas um esforço inicial, depois é só prazer. PROMETO….

    iris marques
    06/03/12 às 10:59 pm
  6. eu odeio estudar ,não consigo nem pegar um livro para ler ,mas sei que sem estudo não vou chegar a lugar nenhum,apior coisa é você ver seus amigos ,parentes subindo na vida e vocÊ ficando para tras,nem todos nos nascemos com talento para sermos jogador de futebol,se é que pode se chamar de talento ficar correndo a trás de bola.

    douglas
    27/01/11 às 3:30 pm
  7. Concordo com a matéria. Estudar é tão viciante quanto qualquer outro hábito. Tudo depende de uma questão de repetição. Como quando uma criança é ensinada a escovar os dentes ou tomar banho. A princípio elas não gostam, mas futuramente elas entendem a importância e a necessidade de manter esse hábito.
    Com o estudo é ainda melhor, pois não se limita a uma coisa só. Existe um mundo inteiro de coisas diferentes para se aprender e ainda um universo de coisas para se descobrir.
    Sucesso não necessariamente é possuir muito dinheiro ou bens. A palavra sucesso faz mais sentido quando significa REALIZAÇÃO, seja pessoal, profissional ou até mesmo financeira.
    Não existe um caminho fácil para completar esse objetivo. Seja qual for o papel que você desempenha no filme da sua vida, seu sucesso sempre será equivalente ao seu esforço.

    André Galindo
    04/10/10 às 4:35 am
  8. Eu tb acho certo. Para ter um bom futuro é preciso estudar mesmo!!!

    Maria
    03/07/10 às 9:49 pm
  9. Como jaqueline disse esse artigo é muito motivador!!É so pensar no seu futuro.Para se obter um futuro melhor é necessario estudo sim!!!Não penso como Renato que diz q sua faculdade,pós-graduação não vale nada pois um jogador de futebol ganha muito mais,sim ele pode ganhar muito mais que nós mas nós não nascemos com o talento de um jogador.Então para nós que nao nascemos com esse talento é necessário ter um estudo de qualidade!!

    Vinicius
    27/01/10 às 11:26 pm
  10. Discordo do afirmado acima. Tenho graduação, pós-graduação, talvez faça um mestrado (se algum dia conseguir me libertar da depressão por não conseguir ganhar muito dinheiro) enquanto um Zé qualquer joga futebol e ganha muuuuuuuiiiiiiitttttoooo mais que eu. Ao ver na televisão um jogador falando tudo errado me pergunto.. para que estudei tanto?

    Logo, descordo veemente do primeiro parágrafo.. não é necessário estudar para ter um bom futuro!

    Renato
    29/12/09 às 10:56 am
  11. Olá. Muito bom esse seu artigo. Simples e direto;
    além de bastante motivador!
    As dicas que você deu funcionam muito bem para
    as matérias discursivas. E no caso das Exatas?
    Valeu

    Jaqueline
    25/12/09 às 11:41 pm