Como gostar de estudar

Como gostar de estudar
Poucas são as pessoas que estudam, e menos ainda as que gostam de estudar. Um número que realmente preocupa os professores, educadores e estudiosos; afinal de contas aqueles que não estudam, não poderão possuir um bom futuro e uma vida qualificada. Esta é a lei natural na vida, quem não batalha não consegue vencer na vida, ou será possível alguém conseguir vitória sem antes lutar?

Impossível, não é mesmo? Então vamos lhe disponibilizar algumas dicas para você que não encontra prazer em estudar, ou mesmo simplesmente não se preocupa em aprender e aumentar a sua cultura ou entendimento.

Em primeiro lugar pense em seu futuro, você deseja ser uma pessoa bem sucedida e culta? Se sua resposta for sim, você precisa então estudar. Pois assim seu currículo será bom e você poderá arrumar um bom trabalho, onde vai crescer profissionalmente e então adquirir sucesso em sua vida profissional, na carreira que escolher.

Este já é um motivo muito grande para você estudar, sem falar que pessoas inteligentes, cultas e que sabem conversar agradam a todos, pois possuem um bom papo, falam corretamente, e isso sem dúvidas atrai as pessoas. Quem sabe o significado de palavras diferentes, interpreta perfeitamente uma poesia ou texto, tem seu reconhecimento merecido, um mérito que sem dúvidas todos desejam, porém para alcançá-lo é preciso estudar e se esforçar.

Para gostar de estudar, eu aconselharia que você apenas começasse, pode ter certeza que você vai se interessar, pois perceberá que seu diálogo do cotidiano vai melhorar significantemente o que lhe proporcionará vontade de aprender. Comece lendo livros do gênero que gosta, escrevendo poesias e textos do modo como você prefere que assim a vontade vem conforme o tempo. Mas será forte para conseguir mudar este aspecto que é fundamental!

1 voto



Larissa
21/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook