Como hidratar o cabelo com produtos naturais

São tantos os tipos de hidratações que você pode escolher o melhor para o seu cabelo. Conheça uma com produtos naturais.

Qual é a mulher que não se preocupa com a saúde dos fios, isto é, que não gosta de ter um cabelo brilhoso, sedoso e mais resistente? E para que isso seja possível, é necessário que a mulher sempre se submeta a uma boa hidratação, e isso não é tão difícil quanto parece, mas para quem ainda não possui prática, tal procedimento pode ser um pouco cansativo, sendo que poucas mulheres sabem é que a diferença pode ocorrer quanto ao produto que é aplicado e em relação à massagem que os fios recebem. Desta forma, para que você possa melhorar a qualidade e os resultados de sua hidratação, veja logo abaixo algumas que podem facilitar a sua hidratação caseira:

                       

-Lave o cabelo normalmente e em seguida aplique condicionador, no entanto, lembre-se de que você não deve realizar muita pressão no momento de esfregar e muito menos realizar a lavagem com as unhas, mas sim com os dedos.
-Procure lavar os fios com água não muito quente e nem muito fria, o que pode danificar a estrutura capilar, e este é um dos pontos que as mulheres não sabem , assim evite banhos demorados e com água quente.
-No momento de secar os fios, lembre-se de não esfregar a toalha, e assim realize a secagem enrolando a toalha e pressionando-a delicadamente.
-Aplique um creme nos fios após o banho de sua preferência, ou melhor, de acordo com o seu cabelo, e aplique-o mecha por mecha, além de realizar a aplicação abaixo de 2 centímetros da raiz. Em seguida, massageie mecha por mecha e deixe o creme agir com touca térmica durante 40 minutos.

Tal procedimento indicado acima deve ser repetido ao menos 3 vezes por semana, sendo que logo na primeira semana você notará a diferença em seus fios, sendo que se você preferir, saiba que é possível realizar algumas mudanças no procedimento, como adicionar algumas frutas, como abacate, mamão e outras, além de iogurte, mel e aveia.

A hidratação vem sendo cada vez mais realizada em casa devido ao seu baixo preço e também pela sua grande facilidade, enquanto muitos salões de beleza cobram altos valores pelo procedimento. Assim, se você procura realizá-lo em casa, veja mais algumas receitas e adicione-as no procedimento citado logo acima:

-Creme de mamão: É preciso um mamão papaia e 200 ml de água mineral, assim bata ambos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.
-Creme de manga: É necessário uma manga e uma clara de ovo, assim bata todos os ingredientes no liquidificador, aplique a mistura no cabelo e deixe-a agir por 20 minutos. Remova com água morna.
-Creme de amêndoas: É preciso uma colher de sopa de óleo de amêndoas e um abacate pequeno, bata os ingredientes no liquidificador e espalhe a mistura no cabelo limpo. Em seguida, enrole os fios em papel alumínio e deixe agir durante 30 minutos, e para finalizar enxágüe em água quente.

Escolha a receita que mais lhe agrada, faça na comodidade de sua casa uma hidratação muito mais natural e benéfica para os seus fios. Desta forma, não há mais desculpas de que você não tem tempo de ir a um salão ou dinheiro.

2 votos



Maikon
16/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook