Como lavar tenis

Para manter seu tênis sempre limpo é preciso lavá-lo, mas o recomendado é passar um pano úmido com sabão, mas nunca encharca-lo.

Todo mundo tem ao menos um tênis em casa, não? Mas não são todos que possuem um empregada doméstica, uma companheira, a mãe, enfim, alguém ao seu lado que possa fazer esta tarefa por você, não? Então, nada de máquina de lavar, o tênis precisa ser lavado à mão, e não pense que é uma tarefa complicada, chata e irritante, já que ao som de uma boa música a tarefa poderá ficar um pouco animada. Além disso, você estará exercitando o tronco superior, um ótimo exercício para quem está à procura de uma academia. Se você não pretende gastar muito tempo lavando os seus tênis, saiba que é indicado que você lave dois pares ao dia, para que assim você não se canse e assim passe a lavar incorretamente os demais. Lavar os tênis fazem com que os mesmos foquem com a aparência de novo, o que faz com que você adie a compra de um novo par, já que uma boa lavada pode ser a solução. Então, veja algumas dicas para que você lave corretamente seus tênis e os tenha mais novos:

                       

-Antes de molhar os tênis, é indicado que você remova os cadarços, os quais devem ser lavados separadamente, assim como as palmilhas.
-Molhe e esfregue bem de forma suave os tênis utilizando detergente ou sabão neutro. Mas cuidado com o sabão, pois quando utilizado em excesso dificulta a limpeza do tênis, e ainda complica a sua remoção, o que faz com que você faça diversas vezes o enxágue.
-Esfregue a sola do tênis com maior vontade e força, já que nesta região a sujeira é mais intensa.
-Após remover o ‘grosso’ da sujeira, para facilitar ainda mais a sua limpeza, deixe-o de molho em água com sabão em pó.
-Após deixá-lo de molho, esfregue-o mais uma vez se achar necessário, caso contrário, enxágue o tênis em água corrente. Se o tênis for branco por inteiro uma dica interessante é aplicar uma gota de limão no último enxágue para desencardir o tênis.
-Em seguida, deixe-o secar à sombra para evitar manchas e até mesmo evitar que o tênis amarele. Lembrando que se o tênis for maleável e mole, é indicado que você coloque papel amassado em seu interior para não deformá-lo.
-Caso o tênis seja de couro, evite molhá-lo, assim limpe-o com o auxílio de um pano umidificado com água e sabão de coco. Assim remova o sabão com um pano úmido e seque-o com um pano seco, e deixe-o tomar um ar à sombra.

Lembre-se de quem cuida bem de seu tênis valoriza o seu investimento, além de não fazer feio e passar como um porcalhão quando encontra aquela pessoa, até porque sair para algumas ocasiões com o tênis todo sujo não é legal.

1 voto



Maikon
29/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook