Como lidar com a TPM da namorada


A TPM (Tensão Pré-Menstrual) é realmente um período em que a mulher e todos que estão em sua volta, sobretudo, o namorado, sofrem com a sua mudança. Este período especial da mulher realmente faz com que ela se transforme e para evitar outros problemas, é necessária que o homem saiba lidar com a TPM, momento em que a mulher desfruta de humor depressivo, tem constantemente dores de cabeça e musculares, experimenta sentimento de rejeição, tristeza repentina, chora fácil, ganha peso ou tem a sensação de inchaço, sofre de tristeza repentina, tem modificações no apetite e no sono, tem desinteresse para tudo, e principalmente, se irritar com maior facilidade com tudo e com todos, fica super nervosa, tensa e com grande ansiedade. Ficar ao lado de sua namorada com todos estes sintomas é literalmente momentos de grande tensão, nervosismo e irritabilidade para você, não? E se afastar dela neste momento não é uma das melhores atitudes a se tomar, até porque ela passa a te ligar e te enviar mensagens questionando se você não a ama, dizendo que você prefere ficar com outras pessoas ao invés de estar com ela e tudo mais.

             

Então, o que fazer para lidar com a TPM de sua namorada? O ponto primordial é que você tenha paciência para contornar a situação nos próximos dias ou até mesmo da semana, dependendo do ciclo e da sua garota. Além de paciência e amor, é claro, temos algumas dicas, Veja-as:

-Compre flores, bombons, presentinhos, enfim, algo que faça com que ela tenha seu coração amolecido neste momento de loucura, isto é, tente acalmar os hormônios. Presenteá-lo é um truque indicado para aqueles dias em que ela te questiona em relação a traição e amor.
-Não reclame ou comente de seus problemas à ela, os problemas dela durante a TPM são maiores que de todo o mundo, então, dê seus ouvidos e seu apoio. No entanto, não basta fingir que está escutando, é preciso que você realmente preste atenção nela, caso contrário, o bicho vai pegar. Assim, para mostrar que você está mais atento do que nunca, dê a sua opinião, comente ou fale qualquer coisa relacionada, e jamais faça caras e bocas, principalmente de quem não quer ouvir.
-Não vai adiantar de nada reclamar sobre algo nestes dias, então, evite.
-Procure elogiá-la, mesmo que sua namorada se encontre desmazelada neste dias. Mostre o quanto você a ama.
-Uma das melhores e mais utilizadas dicas para lidar com a TPM dela, é oferecer-lhe algo especial dizendo que você notou que ela está meio abatida e diferente nestes últimos dias, assim, proponha algo e prometa que a noite será uma das melhores.
-Evite falar em assuntos que irritam sua namorada.
-Se ela chora, seja carinhoso e compreensivo.
-Que tal acalmar e mantê-la distraída praticando exercícios físicos?
-Não alimente discussões, pois coisas pequenas e até mesmo bobas poderão alimentar uma gigantesca briga.

0 voto



Maikon
28/11/10
Tags: ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Resumindo: de acordo com este texto, na época da TPM todas as mulheres viram seres egoístas, pois as alterações hormonais sobrepujam toda e qualquer racionalidade, de forma que os problemas e momentos de felicidade de todas as outras pessoas a sua volta sejam simplesmente ignorados. Além disso, o capitalismo e materialismo são soluções aceitáveis para lidar com problemas de insegurança e descontrole.

    Muito bom.

    Manariel
    22/05/12 às 3:21 pm

X
Curta a página