Como limpar o aparelho móvel

Quem usa aparelho nos dentes sabe da dificuldade de higienizar a peça. Veja como limpar o seu aparelho móvel de maneira correta.

Algo eu deixa os jovens e também os adultos não tão felizes é o uso do aparelho fixo, o conhecido aparelho de tijolinhos, assim, além de ter a necessidade de passar anos utilizando o mesmo, mesmo após a sua remoção é preciso fazer o uso de outro aparelho, o móvel. Contudo, sabe-se que ambos os aparelhos odontológicos resultam em incômodo e desconforto, sendo que o fico é de maior irritação pelo fato de não poder ser removido para fazer as refeições, para sair à noite, para uma melhor limpeza e tudo mais. E por falar em limpeza, este é um dos pontos principais que envolvem o aparelho móvel, não deixando de lado o fixo, já que ambos aparelhos quando não limpados de forma correta pode acarretar no aparecimento do mau hálito. Este problema também conhecido com halitose é algo temido e que atormenta muitas pessoas na atualidade, principalmente quem faz o uso de aparelho ortodôntico, desta forma, para que você fique livre deste e outros problemas bucais é preciso que você leve em consideração algumas dicas, as quais são:

-Faça a escovação diária dos dentes, imediatamente após as refeições, sendo que se você preferir é permitido adicionar uma determinada e pequena quantidade de bicarbonato de sódio ao creme dental para realizar uma melhor limpeza do aparelho.
-Não force demasiadamente o aparelho contra seus dentes e gengivas, caso haja algum incômodo ou problema diga ao seu dentista, já que o mesmo tem como finalidade acomodar a sua boca.
-Quando for se alimentar ou beber algum líquido, remova o aparelho móvel da boca e faça a ingestão desejada, sendo que ao voltar a utilizá-lo, procure escovar os dentes e se possível, lave também o aparelho, já que você poderia estar com certo odor na boca.
-Evite ficar com o aparelho na boca por muito tempo sem que haja a devida escovação e limpeza. Lembre-se de que na língua pode haver o acúmulo de células substituídas e de restos alimentares que tem a capacidade de produzir o mau cheiro, por isso, esteja sempre com o aparelho limpo para evitar o maior acúmulo de tais elementos.
-Não faça o uso de água quente para realizar a limpeza do aparelho odontológico, pois a alta temperatura poderá deformar a forma do mesmo, por este motivo, lave o aparelho somente com água fria e creme dental convencional.
-Você pode fazer a desinfecção e uma maior limpeza de seu aparelho móvel adicionando a um copo de água duas gotas de água sanitária e deixa-lo submerso por aproximadamente 24 horas.
-Evite embrulhar seu aparelho móvel em um guardanapo, a melhor forma de armazená-lo é em caixas específicas, até porque seu aparelho pode ser descartado no lixo por engando.
-Faça o uso de antisséptico bucal para controlar o mau cheio e também para maior desinfecção de sua boca e aparelho.

Contudo, lembre-se de que é preciso que você faça o uso de seu aparelho móvel durante as horas indicadas pelo seu dentista, caso contrário, você poderá fazer com que seus dentes se desalinhem e comprometa a estética de seu sorriso, o que possivelmente resultará na reutilização do aparelho fixo, algo que com certeza você deseja fugir, não?

Mais sobre Como limpar o aparelho móvel

Veja mais sobre aparelho




Maikon
31/05/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como limpar o aparelho móvel

Destaque

Tipos de depilação masculina

Tipos de depilação masculina