Como limpar os oculos

Os óculos sujam com muita facilidade, e não se pode limpá-los de qualquer maneira. Veja como limpar os seus óculos corretamente.

São muitas as pessoas que fazem a utilização dos óculos de lentes escuras para combater ao excesso de luminosidade do sol ou ósculos com lentes corretivas para melhorar a visualização, mas não importa qual seja o seu óculos, com certeza você sofre com a limpeza dos mesmos, não? Principalmente as pessoas que começam a criar o hábito de utilizá-los são as que mais sofrem com a limpeza, já que é um processo não tá fácil e que exige paciência. A princípio é muito comum que muitos recorrem ao pano, pedaços de papeis, lenços ou até mesmo na camisa, isto é, a qualquer coisa que auxilie na limpeza que encontrar pela frente é utilizado, mas estes realizam a limpeza momentaneamente, além do que podem provocar alguns problemas, como arranhões e ricos, e ainda, entortar as hastes, soltar as lentes e desequilibrar a milemetragem. Desta forma, quando realizamos este tipo de limpeza, isto é, limpeza com estes, apenas disfarçamos a sujeira, pois não removemos todo o acúmulo de gordura e de resíduos da lente, apenas espalhamos de maneira ‘homogênea’. Por isso, se você fica irritado com o seu óculos e passa deixá-lo mais na gaveta do que nos olhos por causa da sujeira, saiba que este problema tem solução, ou melhor, um truque que garantem melhor limpeza e que evita o acúmulo de gordura e outros resíduos na lente de seus óculos, qual é?

                       

Para tal truque é necessário que você providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos, e neste recipiente dissolva um pouco de detergente líquido, aquele comum e utilizado para lavar louças, com um pouco de água. Segurando os óculos pelas hastes, mergulhe as lentes na água com detergente diversas vezes, em seguida, abre a torneira e coloque-o sobre o jato de água. Para finalizar, enxugue os óculos com um lenço de papel macio ou com o pano que o acompanha no momento da compra do mesmo. Esta limpeza deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana, ou então, quando você achar necessário. Perceba que seus óculos permanecerão muito mais limpos e por um tempo muito mais, já que as lentes não ficarão engorduradas tão facilmente.

Não precisa-se necessariamente de um recipiente, mas isso varia de pessoa para pessoa, pois você pode aplicar o detergente diretamente na lente, logo após de colocá-lo sob a água corrente da torneira, assim você remove os resíduos, o que permitirá a você realizar movimentos circulares para lavar com maior eficiência, já que com os resíduos na lente, estes movimentos poderão provocar arranhões e riscos. Caso você não tenha lenço de papel em sua residência, você também poderá secá-lo com um papel higiênico macio. No entanto, se você não deseja limpá-lo desta forma, saiba que existem alguns produtos específicos para limpeza vendidos em ópticas e em outros estabelecimentos, os quais são aplicados diretamente na tela e removidos com uma flanela. Desta forma, a maneira de limpar o seus óculos fica ao seu critério, mas evite deixá-lo sujo, assim você comprometerá a durabilidade do mesmo.

1 voto



Maikon
31/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook