Como limpar sua máquina de lavar

A máquina de lavar roupas é a melhor amiga de toda dona de casa, mas é preciso ter cuidados especiais para o bom funcionamento.

Mulher usando máquina de lavar

A máquina de lavar é considerada a melhor amiga de todas as donas de casa, pois hoje é raro encontrar uma casa de família que não conte com a ajuda desse eletrodoméstico, já que facilita e muito a vida de mulheres que não só têm seus afazeres na limpeza da casa, cuidados com os filhos e marido como muitas delas trabalham fora para ajudar no orçamento.

                       

Mas o que muita gente não sabe, é que assim como qualquer outro eletrodoméstico, a máquina de lavar roupas também precisa de cuidados especiais. Pois, a falta de limpeza, manuseio inadequado entre outros cuidados, pode afetar seu funcionamento, fazendo com que roupas sejam danificadas ou até mesmo que a sua querida amiga máquina de lavar pare de funcionar.

Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar corretamente de sua máquina de lavar, confira:

Como fazer a limpeza da máquina de lavar roupas?

Limpando máquina de lavar

A limpeza da máquina de lavar deve ser feita ao menos uma vez ao mês, se for usada com certa frequência. Para isso faça uma lavagem de manutenção, adicionando um copo de vinagre branco no compartimento de sabão, programando a máquina para fazer o ciclo completo, mas sem nada dentro.

Não se deve deixar de limpar a borracha que veda a tampa também com um pano úmido, pois a sujeira costuma se acumular bastante nesse lugar. Assim como limpar os compartimentos de sabão, amaciante e outros, pois ali fica um acúmulo de produtos, formando até limo. Se precisar use uma escovinha com vinagre branco para facilitar a limpeza.

O filtro também deve ser limpo com certa regularidade, no entanto cada marca deve ter um tipo de procedimento, sendo assim consulte o manual da sua para saber corretamente como fazer. A parte externa também deve ser mantida limpa, com um pano úmido utilize produtos específicos para a limpeza desses eletrodomésticos e depois passe um pano seco.

Deve-se lembrar também de sempre depois de usar a máquina, deixa-la aberta para que o tambor seque, se possível passe um pano seco por dentro no tambor, pois assim evitará a formação de mofo.

Outros cuidados com a máquina de lavar roupas

Máquina de lavar

Além da limpeza outros cuidados são fundamentais para manter a sua máquina em perfeito estado para o funcionamento, como:

Não sobrecarrega-la de roupas, pois é necessário ter espaço para a água e para que as peças se movimentem, por isso é sempre indicado seguir as instruções de uso referente ao peso recomendado.

Desliga-la da tomada e o painel é sempre fundamental para evitar problemas, pois muita gente deixa a máquina ligada mesmo sem uso.

Essas são algumas dicas de cuidados e limpeza para que você aumente o tempo de vida útil de sua querida máquina de lavar roupas.

Confira o vídeo abaixo de como realizar a manutenção da máquina de lavar roupas.

Como realizar a Manutenção da Máquina de Lavar Roupas

Mais artigos sobre máquina e limpeza

Nenhum voto, seja o primeiro



Talita
06/01/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook