Como matar a saudade de alguém

Quando gostamos de alguém, queremos estar sempre perto. Às vezes temos tanta saudade, quem nem sabemos como aproveitar o reencontro.

A saudade é verdadeiramente um sentimento que traz consigo uma dor gigantesca em relação a alguém que se ama, sendo este um sentimento próprio para cada pessoa, ou seja, só quem ama consegue sentir saudades. Apesar de todos conhecerem o seu significado, a saúde para cada pessoa é encarada de uma forma distinta, já que podemos sentir saudades de quem está perto e de que está longe, de quem já de foi, enfim, uma coisa é certa, a saudade é um sentimento que praticamente todos buscam decifrar. Além disso, a saudade é uma das palavras mais ditas e utilizadas quando se fala em amor, sendo que para comprovar isso, basta conferir poesias e letras de músicas, as quais mais dos mais diferentes gêneros musicais tem como tema a saudade, misturando assim os sentimentos da perda, do amor e da distância. De acordo com a lenda que surgiu na época do descobrimento do Brasil e no tempo da colônia do país, a saudade esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses pelo fato de estarem em uma terra estranha e longe de seus entes queridos. Assim, a saudade define a melancolia provocada pela lembrança, à mágoa que se sente pela falta ou desaparecimento de coisas, estados, ações e principalmente pessoas.

                       

A lembrança é uma nostálgica, lembrança carinhosa de um momento especial que viveu no passado acompanhado do desejo de revivê-lo ou possuí-lo. Apenas como pauta de curiosidade, saiba que estudiosos e pesquisadores britânicos consideraram a palavra saudade como a sétima de maior dificuldade de tradução, já que pode-se sentir saudades de alguém que já faleceu, de pessoas que estão longe ou ausentes, de um amigo, de alguém que não vemos há tempos, de alguém que não conversamos faz tempo, de lugares, de alimentos, de situações, de amor, enfim, pode-se literalmente sentir saudades de tudo. Desta forma, a questão que fica no ar é: como matar a saudade? Esta expressão que designa o desaparecimento da saudade pode ocorrer de diferentes formas, ou seja para acabar com a saudade é preciso que você tenha contato com algo ou pessoa que esteja causando tal sentimento, não? Desta forma, visite aquela pessoa que você tanto sente saudades, convide seus amigos para reviver aqueles bons momentos da escola, compre um objeto ou algo que faça você lembrar e ficar mais próximo de tal.

Atualmente apesar da distância é possível amenizar a saudade através dos meios de comunicação, como telefone e internet, onde nesta última é possível realizar vídeo conferência em tempo real com áudio, o que pode fazer com que a sensação de que a pessoa está ainda mais próxima seja maior. No entanto, telefone, cartas, emails, mensagens, conversas de vídeo, enfim, nenhuma destas formas de comunicação mata a saudade do que cinco minutos de conversa pessoalmente, um forte abraço, um beijo ou até mesmo um oi. Veja fotos e vídeos antigos, converse sobre o assunto que te causa saudades, enfim, mate quem está te matando. É indicado que você acaba com a saudade, já que este sentimento pode dar a graça a outros, como nostalgia, angústia, e tristeza, e matando a saudade, a alegria será o principal sentimento em destaque.

4 votos



Maikon
31/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook