Como montar uma academia de ginástica e musculação

Como montar uma academia de ginástica e musculação

A procura por academias de ginástica está crescendo cada vez mais. E já não são mais vistas como um lugar para exibir e esculpir corpos, mas virou um hábito por quem procura ter mais saúde, bem estar além de beleza e diversão. Uma bela notícia para quem pensa em investir nessa área.
Para montá-la é preciso mais que um bom espaço. É necessário conhecer o público que deseja alcançar, que geralmente gosta muito de novidades. Além de seguir algumas exigências legais específicas, verificar a estrutura, os equipamentos a serem utilizados, como divulgar o seu negócio, fazer eventos, agregar valores, verificar o capital de giro, custo de manutenção, entre outras coisas.
Pode-se pensar em implantar dentro da academia um pequeno comércio de produtos voltados para ginástica e também uma lanchonete. Isso faz com que o estabelecimento aumente seu valor e seu lucro.
Uma boa academia pode gerar um retorno no investimento em mais ou menos dois anos, se tiver uma administração competente e uma infra-estrutura adequada.
Não é primordial que, para se montar uma academia tenha necessariamente que ser formado em Educação Física. E sim que seja visionário e tenha capital para iniciar o projeto.
O que deve ser necessária é a preocupação com os profissionais que queira contratar. Procure saber se tem qualidade e boa técnica de ensino, pois isso faz muita diferença na hora em que as pessoas escolhem a academia que querem frequentar.
Fora os serviços já citados de lanchonete e comércio de artigos para ginástica, a academia pode oferecer outros serviços agregados como: Musculação, ginástica (aeróbica e etc.), aulas de artes marciais como judô e capoeira, aulas de natação e hidroginástica, aulas de dança, entre outros.
Para mais informações, consulte sites que auxiliem pessoas a abrirem pequenas e grandes empresas como, por exemplo, o SEBRAC. Ou se já conhece alguém que montou esse tipo de negócio, questione sobre o negócio e sua rentabilidade, peça para conhecer a empresa mais detalhadamente e boa sorte.

Nenhum voto, seja o primeiro



Ariane
07/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook