Como não engravidar na primeira vez

Muitos jovens e adolescentes que vão ter a sua primeira relação sexual, a denominada primeira vez, sempre ficam confusos e principalmente nervosos quando ao assunto, sendo que antes de realizarem a noite sonhada com a pessoa amada é preciso sanar todas as dúvidas existes com o parceiro e também com seus pais ou um profissional da área, caso tenha vergonha de falar com seu pai ou mãe sobre o assunto. Para se ter uma noção de que cada vez mais o sexo está sendo tema entre os jovens e até mesmo entre as crianças que estão entrando na pré-adolescência, no qual a falta de informação pode resultar em uma gravidez indesejada e precoce. Pode perceber, está se tornando comum o número de meninas e jovens grávidas em todo o país e mundo, sendo que na primeira, segunda, teceria e em qualquer relação desprotegida pode ter como consequência a geração de um feto.

             

Não existem mistérios, pois sexo sem a camisinha e anticoncepcional, mesmo que a mulher ou o casal seja virgem, a chance de engravidar é grande, sendo que pelo fato de ser virgem, a chance de engravidar é maior ainda. De acordo com pesquisas realizadas, o nível de estresse devida a primeira vez pode desequilibrar o controle hormonal da mulher, fazendo que ela fique mais fértil, e ainda juntamente com a ansiedade, a probabilidade de engravidar também se torna maior. Outro fator que aumenta o risco de gravidez na primeira vez é que quando a mulher está ovulando, simultaneamente a mesma sente maior desejo sexual, no qual é neste período em que as meninas possuem sua primeira relação sexual, isto é, quando estão ovulando.

Desta forma, não pode dar bobeira, sendo que a menina que procura ter a primeira relação sexual, deve-se antes consultar um ginecologista, pois somente este profissional, seja mulher ou homem, assim como preferir, poderá lhe indicar a melhor maneira de contracepção para cada mulher, sendo que a consulta também é uma ótima forma de conhecer mais o seu próprio corpo. É preciso que você evite o mesmo erro de muitas meninas, as quais procuram o ginecologista após a gravidez ou quando deu algo errado, como o atraso de menstruação.

Muitas mulheres que se acham muito bem informadas sobre o assunto se espantam com tanta informação desconhecida, desta forma, é importante que você procure o ginecologista mesmo virgem, para que você conheça a si própria. Não importa o método contracepcional escolhido, isto é, camisinha masculina ou feminina (nunca use as duas juntas), pílula do dia seguinte (apenas em casos extremos), anticoncepcional, enfim, lembre-se de os jovens são o principal grupo de risco das doenças sexualmente transmissíveis, assim a camisinha é de grande importância para evitar o contágio de muitas Doenças Sexualmente Transmissiveis (DST).

0 voto



Maikon
14/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Quero saber se a camisinha previne comtra gravides?/sendo na primeira noite tao esperada ainda sou virgem e tenho outras duvidas mais já fazendo outra pergunta quero tbm saber se depois da minha noite na primeira vez na manha seguinte posso tomar pirulas para nao engravidar se acontecer sem a camisinha?/

    joyce gomes
    25/07/12 às 4:56 pm

X
Curta a página