Como não ter estrias

As estrias são terríveis e odiadas por todas as mulheres do mundo. Saiba como evitar esse problema e não ter nenhuma estria.

Como em um pesadelo feminino, as estrias fazem parte de mais 60% da população brasileira, é o que diz pesquisas, e especialistas explicam que tanto o crescimento rápido na adolescência, como o ganho de peso naturalmente ou na gravidez pode auxiliar no aparecimento deste temor das mulheres. Caso você seja mais uma mulher vítima das estrias é necessário começar a se cuidar para não ter maior trabalho posteriormente. Mas para que você tenha melhor eficácia no combate contra as celulites, você sabe como elas se formam? De acordo com dermatologistas, existem muitas pessoas que nascem com as fibras elásticas frágeis, as quais são vulneráveis as desagradáveis cicatrizes que surgem depois de um esticamento de grande intensidade da pele, que consequentemente resulta em um processo inflamatório. Neste momento começam a aparecer as estrias vermelhas, as quais são verdadeiramente como um machucado na camada da pele e somente após a sua cicatrização que as estrias passam a ter a coloração branca, sendo estas as mais difíceis de remover ou até mesmo impossível. Por este motivo, quanto mais cedo você iniciar o tratamento correto para tratar as estrias, melhor a sua pele reagirá.

Para evitar o aparecimento e combater as estrias existem diferentes tratamentos estéticos para esta finalidade. Quais são? Veja-os logo abaixo:

-Carboxiterapia: Este é uma técnica que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico, gás que se espalha rapidamente sobre a região aplicada realizando estímulos para a formação de fibras de colágeno e elastina, que como resultado faz com que a pele se torne mais resistente. A injeção é um pouco dolorosa, mas rapidamente após a sessão esta dor desaparece.
-Peeling de cristal ou microdermoabrasão: Esta é uma técnica voltada para as estrias recentes, estrias que ainda são avermelhadas, isto é, ambos os tratamentos estéticos estimulam a renovação celular e a produção de elastina e colágeno através de uma esfoliação mecânica realizada a partir de cristais de hidróxido de alumínio. Contudo, também pode ser utilizada para as estrias esbranquiçadas, tendo um resultando não tão satisfatório, mas deixam as estriam quase que imperceptíveis. Quanto a dor é praticamente indolor.
-Emblica: Este é um procedimento que promete a renovação da pele através da regressão de marcas antigas, diminuindo e suavizando a sua coloração. O tratamento faz com que os espaços existentes entre as fibras de colágeno e de elastina sejam preenchidos por colágeno, proporcionando maior uniformidade a região. As sessões de emblica são indolores.

Estes são os tratamentos mais utilizados para combate e evitar o surgimento de estrias, no entanto, é válido ressaltar que você não deve se esquecer dos cosméticos, como por exemplo, os cremes específicos para tal função. De acordo com especialistas, quando mais a pele é hidratada, menor é a chance de ocorrer o rompimento das fibras e consequentemente, menor será a chance de surgir estrias.

Leia mais sobre pele

28/03/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar