Como obter o seu resultado individual no Enem

O ENEM é utilizado pelo MEC como critério de avaliação de aprendizagem dos alunos de nosso país. Saiba como obter o seu resultado.

Como obter o seu resultado individual no Enem

Todos os anos milhões de pessoas prestam prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio que é utilizado pelo MEC (Ministério da Educação) como critério de avaliação de aprendizagem dos alunos que estão encerrando a vida escolar. A prova que no começo não chamou muita a atenção dos estudantes, foi despertando interesse aos poucos devido às inúmeras vantagens e também por ser uma “prova preparatória” para o vestibular, já que o estilo da prova tem a mesma base dos grandes vestibulares, pois são questões com múltiplas escolhas, redação e gabarito. A prova que acontece sempre no terceiro domingo de agosto, dispõe de três maneiras para que os avaliados tenham acesso aos resultados individuais.

A primeira é a mais simples e serve para o estudante ter uma prévia de como foi seu desempenho, porque quem fica na sala de aplicação de prova depois de certo horário ganha o direito de levar a cartilha de questões para casa e após uma hora de encerrada a prova o site do MEC disponibiliza o gabarito oficial para a auto-avaliação dos alunos. A segunda maneira é pelo site, a forma mais rápida e segura que divulga os resultados oficiais das avaliações da parte objetiva e da parte dissertativa da prova, disponibilizando a sua nota parcial e total, para obter o resultado individual da prova do Enem pela internet é necessário acessar o site www.enem.inep.gov.br e clicar no banner do boletim individual do Enem, mas para ter acesso garantido ao resultado, o internauta tem que ter em mãos o número de inscrição, o número do CPF e a senha da prova, depois é só preencher os locais solicitados com os dados corretamente e o site mostrará o seu desempenho em todas as competências sempre o comparando com a média nacional, assim além de obter sua nota ainda terá idéia de como você se saiu em relação aos demais estudantes brasileiros.

Agora se você não é ansioso e está tranquilo quanto ao seu desempenho pode esperar em casa mesmo, porque o boletim com o resultado do avaliado é enviado à residência que consta na ficha de inscrição com os mesmo dados do site na segunda quinzena de novembro. Agora só resta decidir qual a melhor maneira para obter o seu boletim e boa sorte.

Saiba mais sobre ENEM:

19/03/09 por Carol

   



Mais informações por email

Comentar