Como pedir desculpas a um amigo

Felizmente ou infelizmente, ao longo de nossa vida cometemos erros e constantemente nos perdemos, isso é algo realmente inevitável. Mas quanto tempo levamos para reparar nosso erros quando descobrimo-os? Este é o principal ponto que faz toda a diferença em nossa vida, mesmo que consideremos difícil abordar a pessoa a quem magoamos e nos desculpar pelo sofrimento e aborrecimento causados. O amigo é realmente importante em nossas vidas, e por mais que não desejamos magoá-lo ou até mesmo evitar brigas, é impossível, já que ambos pensam diferentes e agem diferentes, mas são algumas semelhanças que os fazem tão amigos. Você brigou com seu amigo e não sabe como pedir desculpas? Saiba que a primeira coisa a se fazer é se arrepender pelo erro cometido, isto é, você está verdadeiramente arrependido quanto a isso e tem a certeza de que não mais irá cometa-lo? Caso contrário, será que vale apena reatar a amizade para que um dia você possa vir a fazer seu amigo sofrer novamente? Será que é melhor ter a amizade com a pessoa que você tanto gosta ou não admitir o erro?

Após ter pensado e refletido um pouco sobre isso, é necessário que você busque conversar diretamente com seu amigo, sem a intervenção de terceiros e muito menos através da internet, telefone ou bilhetinhos. Seja responsável e honesto o suficiente de olhar nos olhos de seu amigo e pedir desculpas com sinceridade, sendo que antes de pedir a desculpa, é muito importante que você tente explicar o que aconteceu e o que fez com que você tomasse tal atitude. Caso seu amigo não queira escutar sua explicação quanto ao fato, procure mostrar a ele como você se sente com a situação, o que você sente de ter magoado tanto quem você ama. Mostre ao seu amigo o seu arrependimento e tenha uma conversa franca e sincera, pois não existe melhor forma de se reconciliar do que um diálogo. Procure mostrar os bons momentos que vocês já passaram juntos, mostrar o quanto um é fiel e leal um para com o outro apesar dos erros, mostrar o quanto um gosta do outro como um irmão, enfim, mostre literalmente a importância que esta amizade significa para você.

Contudo, este seu amigo tem o direito de aceitar ou não suas desculpas, sendo que isso vai depender do grau de seriedade do caso, e você deve respeitar a opinião e a decisão do mesmo, sem brigar, xingar e muito menos ofender, pois pode ser que neste momento uma reconciliação maior não ocorra, então, nada melhor o tempo para curar as dores causadas no passado e fazer com que ele repense sobre o assunto. E você, tendo ou não o pedido de desculpas aceito pelo amigo, procure não mais cometer o mesmo erro, ou seja, leve o acontecido como um aprendizado que deve ser levado para todas as suas relações de amizades e até mesmo amorosa.

1 voto



Maikon
31/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook