Como perder a barriga rápido

A procura pela barriga perfeita é constante no universo masculino e feminino. Confira dicas de como perder a barriguinha mais rápido.

Alimentos saudáveis

Ultimamente você tem percebido que tem ganhado peso, no entanto, foi somente quando você colocou o biquíni ou a sunga que percebeu que este ganho de peso está literalmente saliente, ou seja, na barriga? O desespero tomou conta e você deseja eliminar o quanto mais rápido essa barriga? Então, saiba que o primeiro passo é ter uma alimentação saudável para manter a forma e, consequentemente perder a indesejada barriguinha. Desta forma, especialistas indicam que você evite a ingestão de alguns alimentos, como refrigerantes, queijo, frituras, feijão, pão, enlatado, carne vermelha e embutidos, como presunto, linguiça, salsicha e salame. Além destes alimentos que são fontes de calorias, é indicado que você evite a ingestão de alimentos que retém líquidos, como sal em excesso, embutidos e alimentos processados. Mas, assim como existem os alimentos que auxiliam no aparecimento da barriga saliente, há os alimentos que favorecem uma barriga retinha, como:
-Alimentos diuréticos, os quais têm a capacidade de amenizar a retenção de água e consequentemente o inchaço como pepino, broto de feijão, tomate, salsinha, repolho, folhas de beterraba, escarola, cenoura, beterraba, agrião, abóbora, morango, melancia, suco de limão e chás.
-Alimentos ricos em fibras insolúveis com que estão relacionadas a ingestão adequada de líquidos, o que proporciona ao intestino um funcionamento regular, evitando a dilatação da barriga e até mesmo possíveis dores, como farelo de arroz ou farelo de trigo não processados, pão integral, cereais integrais, batata, cenoura, espinafre, laranja, maçã, laranja, nozes, vagem, e outros. Desta forma, legumes, raízes, verduras e frutas são ideias para tal finalidade.
A princípio, se você estiver acima do peso, é preciso que você tenha uma reeducação alimentar, isto é, passe a ter uma alimentação equilibrada para perder peso e, consequentemente a gordura localizada. No entanto, as pessoas magras não estão livres de apresentar aquela saliente barriguinha, e caso este seja o seu caso, procure manter uma alimentação saudável evitando a ingestão de gordura, doces, refrigerantes e frituras, isto é, faça a ingestão de pratos com menor teor calórico e nível gorduroso possível. Desta forma, dê preferência para carnes magras, pratos mais leves como verduras, legumes e frutas. Contudo, caso o funcionamento de seu intestino anda devagar, é necessário que você aumente o consumo de fibras e água, sendo que quanto a este precioso líquido é necessário ingerir no mínimo oito copos diários.
Além disso, a prática de atividade física é de grande importância neste processo, pois queima calorias e também reflete em um bom funcionamento do organismo, sobretudo, os exercícios aeróbicos, os quais ativam a circulação, e os exercícios localizados para enrijecer a região abdominal. Uma dica muito importante e que muitos ignoram é a mastigação, a qual deve ser devagar e lenta, pois as pessoas que mastigam rápido demais acabam engolindo junto com a comida ar, o que prejudica na digestão do alimento. E ainda, a mastigação acelerada faz com que o cérebro não registre o sinal de saciedade, o que faz com que você coma mais.

Leia mais sobre alimentação:

09/11/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar