Como preparar a pele para maquiagem

É de extrema importância preparar muito bem a pele antes da maquiagem, pois é esse processo que irá garantir maior durabilidade.

Você pode ter os melhores produtos de cosméticos para fazer uma perfeita maquiagem para aquela super festa, no entanto, isso não significa nada quando você não coloca em prática alguns cuidados necessários para um resultado deslumbrante. Antes de começar a fazer o make up é preciso que você prepare a pele, caso contrário, a maquiagem não ficará como desejada e ainda terá uma duração menor, algo que as mulheres buscam evitar, não? A limpeza é fundamental independente de seu tipo de pele, ou seja, toda e qualquer mulher deve limpar a pele antes de começar a pintá-la, assim a maquiagem irá verdadeiramente ocultar imperfeições, realçar a beleza, valorizar os pontos positivos do rosto e ainda deixa-la ainda mais jovem. Mas para que você tenha como resultado estes e outros resultados é preciso que sua pele esteja limpa adequadamente, com os poros limpos e fechados, além da pele estar bem hidratada de acordo com o seu tipo de pele. E por falar em tipo de pele, o qual mais sofre com a pouca durabilidade da maquiagem é a oleosa, já que possui uma produção de oleosidade natural mais intensa e consequentemente elimina a maquiagem através da transpiração mais facilmente.

Desta forma, no momento da compra dos itens e cosméticos para fazer a sua maquiagem é preciso levar em consideração o tipo de pele, e caso você é uma das mulheres que sofra com o excesso de oleosidade, invista em produtos oil-free, os quais são livre de óleo. Contudo, não tenha cuidados com a sua pele apenas minutos antes da fazer a sua maquiagem, os cuidados devem ser diários para garantir a saúde de sua pele, e dentre estes cuidados incluem-se esfoliações semanais, lavagem com sabonetes específicos para seu tipo de pele, tonificação e hidratação. Além disso, a proteção de sua pele deve ser constante, por isso, não se esqueça de aplicar e reaplicar filtros solares para combater os raios nocivos do sol, o que pode resultar no aparecimento de manchar e imperfeições indesejadas, assim saiba que atualmente é possível encontrar cremes hidratantes que possuem em sua fórmula fator de proteção solar presente. Contudo, para lhe ajudar a preparar a pele para a maquiagem, veja logo abaixo os passos a serem seguidos:

Mais sobre Como preparar a pele para maquiagem

-Remova os resíduos ou a maquiagem da noite passada com um demaquilante, no entanto, não se esqueça de utilizar um demaquilante próprio para a área dos olhos.
-Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (mista, oleosa, seca, seca), sendo que se você sofre com acne e espinhas, procure utilizar produtos específicos para combater este problema antiestético da pele.
-Caso você deseja que a sua maquiagem dure um pouco mais do que o comum para uma festa, show, formatura, micareta, casamento, enfim, faça uma esfoliação da pele antes, isso fará com que a maquiagem se fixe melhor, isto é, dure mais.
-Faça o uso de um tônico de acordo com o seu tipo de pele para remover os resíduos persistentes, além disso, este produto auxilia no fechamento dos poros.
-Uma dica interessante e que poucas mulheres têm conhecimento é fazer o uso de um gelo envolto em uma tecido para diminuir olheiras, contudo, saiba que não é indicado aplicar o gelo diretamente na pele, já que o mesmo pode resultar em queimaduras.
-Após ter aplicado o tônico, aplique em seguida um bom creme hidratante facial para seu tipo de pele, e não se esqueça de dar preferência para produtos que possuem fator de proteção.
-Você também pode fazer o uso do prime, o qual é um cosmético que tem a função de fechar os poros e deixar e pele ainda mais acetinada para receber a base, atua verdadeiramente como uma base invisível que auxilia no disfarce das linhas de expressão, cicatrizes, marcas e outras imperfeições da pele.

Colocando em prática uma boa preparação da pele, ou seja, uma boa limpeza você terá uma maquiagem muito mais bonita e com maior duração, já que os produtos terão maior eficácia independente de sua marca.

30/05/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar