Como reagir diante de uma ameaça

Fique sabendo como reagir diante de uma ameaça e conheça dicas e orientações para se manter calmo numa hora de conflito.

Mulher com medo.Ameaça pode ser entendida como todo o ato seja com palavras, atos e gestos que fazem mal a moral e física a alguém. O ato de ameaçar é estabelecer manifestações que levam a outra pessoa a acreditar seja de forma violenta ou natural. Muitas pessoas sofrem ameaças todos os dias e muitas delas não tomam nenhuma atitude. As ameaças de vida são as que geralmente acabam se tornando tragédia por conta do medo da vítima. As mulheres são as maiores vítimas de ameaças recebidas por seus parceiros e com medo acabam se calando e sendo torturadas psicologicamente quando não são agredidas e maltratadas. Diante de uma situação dessas é muito comum às pessoas se perguntar como reagir diante de uma ameaça, fique atento a algumas dicas sobre o assunto.

Como reagir diante de uma ameaça na escola

                       

Na escola é o local preferido para meninos e meninas se enfrentarem, uma disputa na qual resolvem quem tem mais poder. Muitos adolescentes enfrentam esses problemas e por conta do medo se calam e acabam sendo perseguido por grupos. A melhor coisa a se fazer é conversar com os pais e falar tudo o que está acontecendo, os pais irão saber a melhor maneira de encontrar uma solução, chegando à direção da escola sem causar problemas maiores, reagir de uma maneira calma e consciente é o melhor negócio.

Como reagir diante de uma ameaça em casa

A casa pode ser a tranquilidade e o porto seguro de muitas pessoas, porém isso não é regra. Muitas pessoas também sofrem com ameaça dentro da própria casa e muitas delas são crianças e mulheres que por serem mais frágeis sofrem diante da situação. A melhor maneira de reagir é o diálogo pode funcionar se ambos estiverem dispostos, caso isso não aconteça à pessoa agredida deve procurar seus direitos e ir até uma delegacia de polícia para abrir um boletim de ocorrência exigindo de alguma maneira sua segurança pessoal.

Como reagir diante de uma ameaça na rua

Assim como em casa é comum encontrar pessoas que já sofreram alguma espécie de ameaça andando pela rua. Devido ao descontrole ou brigas a raiva toma conta e acabam surgindo palavras ameaçadoras que podem sugerir perigo contra a vida. Se por acaso você sofrer um assalto a melhor dica é não reagir de hipótese nenhuma, não se mostre desesperado com atitudes rápidas, pois isso pode lhe custar caro e até mesmo à vida. Esteja tranquilo na medida do possível e passe isso para o assaltante que  com certeza estará nervoso e com medo de ser pego.

Dependendo de cada caso de ameaça a melhor maneira de se resolver é o diálogo, as brigas e confusões podem abrir brechas para ameaças e insultos, por isso se afaste de pessoas que gostam de confusão procure o que é melhor pra você.

Saiba mais sobre como reagir em algumas situações:

2 votos



Larissa
18/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook