Como reagir diante de uma ameaça

Fique sabendo como reagir diante de uma ameaça e conheça dicas e orientações para se manter calmo numa hora de conflito.


Mulher com medo.Ameaça pode ser entendida como todo o ato seja com palavras, atos e gestos que fazem mal a moral e física a alguém. O ato de ameaçar é estabelecer manifestações que levam a outra pessoa a acreditar seja de forma violenta ou natural. Muitas pessoas sofrem ameaças todos os dias e muitas delas não tomam se quer nenhuma atitude. As ameaças de vida são as que geralmente acabam se tornando tragédia por conta do medo da vítima. As mulheres são as maiores vítimas de ameaças recebidas por seus parceiros e com medo acabam se calando e sendo torturadas psicologicamente quando não são agredidas e maltratadas. Diante de uma situação dessas é muito comum às pessoas se perguntar como reagir diante de uma ameaça, fique atento a algumas dicas sobre o assunto.

Como reagir diante de uma ameaça na escola

             

Na escola é o local preferido para meninos e meninas se enfrentarem, uma disputa na qual resolvem quem tem mais poder. Muitos adolescentes enfrentam esses problemas e por conta do medo se calam e acabam sendo perseguido por grupos ou gangues. A melhor coisa a se fazer é conversar com os pais e falar tudo o que está acontecendo, os pais irá saber a melhor maneira de encontrar uma solução, chegando à direção da escola sem causar problemas maiores, reagir de uma maneira sem violência é o melhor negócio.

Como reagir diante de uma ameaça em casa

A casa pode ser a tranquilidade e o porto seguro de muitas pessoas, porém isso não é regra. Muitas pessoas também sofrem com ameaça dentro da própria casa e muitas delas são crianças e mulheres que por serem mais frágeis sofrem diante da situação. A melhor maneira de reagir é o diálogo pode funcionar se ambos estiverem dispostos, caso isso não aconteça à pessoa agredida deve procurar seus direitos e ir até uma delegacia de polícia para abrir um boletim de ocorrência exigindo de alguma maneira sua segurança pessoal.

Como reagir diante de uma ameaça na rua

Como reagir diante de uma ameaçaAssim como em casa é comum encontrar pessoas que já sofreram alguma espécie de ameaça andando pela rua. Devido ao descontrole ou brigas a raiva toma conta e acabam surgindo palavras ameaçadoras que podem sugerir perigo contra a vida. Se por acaso você sofrer um assalto a melhor dica é não reagir de hipótese nenhuma, não se mostre desesperado com atitudes rápidas, pois isso pode lhe custar caro e até mesmo à vida. Esteja tranquilo na medida do possível e passe isso para o assaltante que  com certeza estará nervoso e com medo de ser pego.

Dependendo de cada caso de ameaça a melhor maneira de se resolver é o diálogo, as brigas e confusões podem abrir brechas para ameaças e insultos, por isso se afaste de pessoas que gostam de confusão procure o que é melhor pra você.

Veja mais sobre como reagir diante de uma ameaça ou conflito

 

1 voto



Larissa
18/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Polícia

    Daniel
    06/11/12 às 4:13 pm
  2. to sendo ameaça do meu ex namorado oque eu faço

    kellymarcia
    04/11/12 às 1:07 am
  3. meu irmao anda resebendo ameaças de um policial que mora na mesma rua que ele …Tudo comesou porque um amigo dele foi asassinado e na hora de um desabafo emocional ele afirmou que teria sido esse tao policial …Agora meu irmao teve que morar em outro bairro e continua sendo perseguido por esse policial que dis quando encontrar ele iria dar uma cadeia ou outra coisa pior ,estou desesperada meu irmao e trabalhador ,trabalha de domingo a domingo tem um filhinho de 1 aniho e nao tem ninguem por ele a nao ser eu , o que faço…

    veronica
    21/09/12 às 9:10 am
  4. gostaria de saber a mae do meu filho que pago pensão mandou um cara me ameaçando de morte pelo telefone varias vezes dizendo se eu nao pagar a pensão vou acabar com a boca cheia de formiga eu posso processar ela por damos mortais e mais o que e ainda posso pedior indenização por isso e que artigo ela entra no codgo penal
    aguardo resposta

    raul
    16/09/12 às 8:21 pm
  5. minha sogra me ameaça de morte como devo reagir a isso?

    cristiano
    02/07/12 às 6:38 pm
  6. mais se eu denuciar algo vai mim acontecer sem se ele for preso tem a familia dele pra vingar e nao se o q devo fazer mim ajudem porfavo agradeço eu sou vitima de uma ameaça nao so eu como minha familia, tenho a gravaçoa tudo que ele faloi as ameaças e tudo so nao sei o que fazer…quero acabar com isso o mais rapido possivel! agradeço

    jackson
    01/06/12 às 1:20 am
  7. recebi torpedos online, carta anonima, mensagens para meu marido a me ameacar tambem!
    como devo proceder? posso fazer um b.o sem saber quem seria?…so pra ficar mais segura?!

    JULIANA CESAR
    12/03/12 às 9:50 am
  8. sou um soldado da paz(bombeiro) e fui ameaçado por um civil, o que posso fazer??

    jane
    30/05/11 às 9:12 am
  9. o meu ex marido ameaça de me tirar o meu filho por dizer que bebo demais e saio com a criança para restauranes.a familia dele fala muito na cabeça dele e ele quer registrar boletins de ocorrencia se casa acontecer algum risco com meu filho.ele pode fazer isso?

    carla
    09/11/10 às 9:17 am
  10. Eu e minha família estamos sofrendo ameaças de morte pelo ex-marido da minha tia. Eles estão separados, mas moraram 30 anos juntos.Mesmo diante de muito sofrimento, por causa de suas filhas, nunca registrou ocorrência com medo e nós por temer que algo pudesse ser feito contra a vida dela, também não! Agora ele ameaça quem estiver próximo, liga pra tirar satisfações como se fosse proprietário de alguém!
    Como proceder? De que forma intimidar uma pessoa que devido aos seus bens materiais, age como se tudo e todos devessem ser submissos a ele?

    Thaynara
    31/08/10 às 9:26 am
  11. Preciso de ajuda, tive um caso com um homem mais velho, tbm casado e bem popular na cidade, por um descuido meu, falei com ele pelo computador de uma amiga, acredito q o marido dela tenha salvoa conversa, agora tenho recebido ameaças pelo orkut, e a pessoa tem enviado mensagens no orkut dele tbm, não sei oq fazer, tenho ideia de quem seja, mas não tenho certeza, alguem pode me ajudar?

    Luly
    21/05/10 às 11:45 am
  12. Por favor, preciso de ajuda , trabalho com uma pessoa , e seu marido esta preso por roubo de carga.
    Nunca comentei isso com ninguem , mas todas as funcionarias sabem por boca de outra pessoa, mas um dia desses houve uma briga entre essa pessoa e outra funcionaria .
    E essa funcionaria deixou escapar , resultado sobrou pra mim. Agora essa pessoa deu a entender que ela acertaria as contas indo ate a minha casa, pois ela sabe onde moro.
    O que eu posso fazer , me ajude;

    Regina
    21/01/10 às 8:24 pm

X
Curta a página