Como realmente saber se você está apaixonada


Como realmente saber se você está apaixonada

Desde as palpitações, os tremores das mãos e as borboletas que invadem o estômago, como dizem os mais metafóricos no assunto, alguns sinais evidenciam facilmente o “estado apaixonado” de uma mulher. No dicionário, o substantivo paixão é significado como uma Impressão viva, perturbação ou movimento desordenado do ânimo, grande inclinação à predileção, afeto violento ou ainda amor ardente. É claro que ainda encontramos as definições de encantamento súbito e fase inicial do sentimento amoroso.
Especialistas em comportamento sublinham que a origem dos tais sinais não originam psicologicamente mas são sinais do próprio corpo físico. Apaixonadas, mulheres passam a apresentar uma atividade incomum na zona do córtex quando frente à fotografia do objeto do sentimento. O corpo passa a segregar hormônios que intensificam a paixão e outros estados como a euforia.
E se tudo passa a ser fantástico, maravilhoso, desde as coisas mais simples como um encontro na fila do fast food ou na faixa de pedestres, está aí outro sinal evidente da paixão. É normal que alguns intitulem os apaixonados em geral como aqueles que vivem em um estado alienado. Considerações a parte, é comprovado: É o hormônio feniletilamina que provoca grandes entusiasmos, o suficiente para que no outro não haja defeitos. E para a constante satisfação com o garoto apaixonante também existe uma explicação física: liberadas em maior quantidade, a serotonina e a dopamina intensificam o estado de contentamento.
Algumas meninas, principalmente as mais tímidas, recusam-se a aceitar o sentimento, e por mais que sejam indicadas algumas receitas para combatê-lo, um manual contra a paixão pode não funcionar com toda a eficácia. De nada adianta lutar contra a imaginação furtiva de como seria o relacionamento do casal, a necessidade de compartilhamento de episódios de rotina como um simples almoço, por exemplo, ou quando passa-se horas aguardando para que o telefone toque ou para que as conversas em mensagens instantâneas dure até a madrugada, sinais evidentes do estado apaixonado. O tempo com a pessoa passa tão rápido que poderia durar a eternidade. O tempo sem ela parece um século sem dias de sol. Sim, é desta forma que os apaixonados se sentem.

             
0 voto



Larissa
16/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ele mandou uma carta escrita eu esto me separando. que que eu faço para eu e ele voltamo a namora

    deborah da silva duarte
    11/03/13 às 6:34 pm
  2. ele sempre me manda rosas vermelhas com um cartão escrito um poema hoje ele me mandou um poema escrito. pasei pelo fogo mas não me queimei. pasei pela água mas não me molhei. pasei por vc me apaixonei.

    deborah da silva duarte
    11/03/13 às 6:30 pm
  3. Nao sei se gosto mais do meu namorado nao sei o que fazer mem ajudem por favor!

    layane
    15/09/12 às 10:07 am
  4. Eu gosto mt de um garoto da minha escola desde um momento em que percebi q ele viajava em mim eu n converso com ele pois ele é de outra sala….eu queria saber se quando um garoto fixa mt um olhar na pessoa ou tenta ficar perto pode ser q ele sente alguma coisa?me ajudem pfv

    Fabiula
    10/07/12 às 12:52 pm
  5. e isso mesmo que acontece comigo parece que ele me ipinotiza quando eu vou dormir eu pensa demais neleeeee elee e lindoo mas e muito timidoo

    isadora
    23/05/12 às 10:38 pm
  6. vc esta apaixonadas vai em frente pede uma amiga ou escreve uma carta dizendo que gosta muito de ele vai entender no dia esteja bem arrumada com maqkup e vai linda toda produzida assim ele vai saber que e vc /// BJS

    marcellya
    07/05/12 às 10:25 pm
  7. Eu acho que tou apaixonada por um garoto da minha sala mas nao sei se ele gosta de mim parece que ele so gosta de manina bonita e acho que naum sou sera que eu tenho chance me ajudem

    Laura
    29/03/12 às 9:05 pm
  8. eu mudei de cidade e de escola,na minha sala tem um gatinho que fika me olhando,eu nao sei se eh pra me provocar ou ele gosta de mim,no outro dia um menino da sala, me chamou no canto e me disse que ele gostava de mim,desde esse dia me apaixoneiei,ele olha pra mim depois pro chao,depois desvia o olhar.ele falou que tem outro menino gostando de mim mas quando ele fala,eu sinto uma ponta de ciume,de uns tempos pra ca ele fika me perguntando as coisas,eu fiko completamente boba nao consigo responder
    socorro me ajudem

    rafaela
    24/02/12 às 11:49 pm
  9. a uns tempos atraz eu gostava muito do meu ex eu nusei se amava ou se era paixão, mas depois eu fui tentando esquece ele e consegui esquece um poko fui fikando com outros meninos, enfim agora eu fiquei com um menino da minha escola ele é da mesma sala que eu e no começo eu nao dava muita bola tipo pra fikar com ele , e talz, dai uma amiga minha agito para mim fikar com ele ai eu acabei fikando e ele ja queria fikar comigo a uns tempo depois que eu fiquei com ele gostei bastante e ai ele e eu estamos fikando mas eu nao quero me apegar a ele se é que eu ja naum estou apegada ou estou iludida sei la mas eu naum paro de pensar nele eu ligo pra ele e tudo quero estar do lado dele mas nao sei se é paixão ou carencia…

    paola
    10/05/11 às 1:40 am
  10. Nao sei se estou amando..ou se é mais uma paixonite…mas..se a pessoa diz algo bobo…pode me magoar e tirar de mim todas as forças…mas me reconquistar com um olhar ou somente um sorriso…nao consigo parar de pensar nela..Será que eu a amo???

    isabela
    05/05/11 às 3:54 pm
  11. bem eu tenho unha duvida que se eu tira evou enlouqueser quando ele passa na minha frente eu nao consigo parar de olha parese que ele mi empinotisa quando eu vou dormi nao comsigo parar de pensa nele se nao for amor eu nao sei oque e mais eu tenho sertesa que e bemais que amizade. esse site e o melhor que eu ja entrei .

    giovanna
    18/01/11 às 1:44 pm
  12. como vou saber realmente se estol apaichonada eu nunca senti nada igual por ninguem eu nao sei se e amor ou so amisade co vou saber gostaria muinto de um jogo de perguntas para poder tirar essa duvida . adoreio site e dimais .

    larine
    18/01/11 às 1:33 pm
  13. Estou meio que gostando de um garoto já faz algum tempo, mas sei que nunca vou conseguir nada com ele porque ele tem uma namorada. Não sei se é mesmo paixão ou apenas atração, porque cada vez que ele passa na minha frente na escola eu não consigo tirar os olhos dele, e nós vamos embora juntos da escola todos os dias no mesmo ônibus, e de vez em quando ele senta do meu lado, e meu coração dispara. Ele é muito engraçado, mas muitas pessoas não riem das piadas dele, emas eu rio, e acho que as vezes da meio que na cara. Eu tenho mais ou menos uma amizade com ele, e tenho medo que se ele descobrir deixar de falar comigo, porque eu não quero perder essa proximidade que eu tenho com ele. Não sei o que estou sentindo exatamente.

    Anna
    14/11/10 às 5:34 pm
  14. eu tbm estou apaixonada mas o garoto tem namorada ele é da msm escola que eu estudo ele antes de namorarele mim chamou pra ficar e eu não quis pois fiquei sabendo q ele tava namorando mas mim enganei isso foi no ano passado e esse ano ele ta com sua namorada e eu amuuu d++ ele e ele fala pra minhas amigas q eu e ele foi apenas uma amizade q ñ deu certo e eu sofro muito pois a namorada dele e da msm escola tbm e quando eu passo ele comeca beijar a sua namorada so pra mim provoca e eu fico louca pra dizer a ele na cara dele não pela de outras pessoas q eu amooo ele muitooo

    bruna
    12/07/10 às 4:52 pm
  15. SEILA EU FICO CONECTADA NA NET O DIA TODO ESEPRANDO ELE ENTRAR QUENDO TO PERTO DELE MINHAS PERNAS FICA BAMBAS EU FICA SEM PALAVRAS LOUCA PRA BEIJAR ELE E ACHO QUE EU ESTOU APAIXONADA POR ELE…..

    MISTERIO
    17/05/10 às 6:18 pm
  16. Tenho um grande amigo,que se fico um dia sem cumprimenta-lo ja fico triste o dia inteiro.
    queria saber se é mais do que amizade que sinto por ele.
    exemplo tem vezes que fico como uma louca so pra atravessar a rua so pra cumprimenta-lo depois que falo com ele a minha mao fica toda tremendo o meu pe nao consegue ficar fixo no chao..
    e teve um mes que fiquei sem falar com ele e toda vez que passava do lado dele me sentia mt mal,porke nao cumpromentava…
    queria saber se tudo isso é so amizade ou tem algo mais….

    mi
    23/04/10 às 5:02 pm
  17. eu tambem sou apaixonado amo demais essa pessoa ja faz 5 anos e nao tenho coragem de falar sempre estudamos juntos menos em 2007 por que agente se separou de sala mas em 2008 a gente se reencontrou por isso foi o melhor ano pra mim quando eu nao estou perto da pessoa amada sinto sem meu outro pedaço sinto tristeza e ate choro!!! por que eu o amo e como se eu e ele fosse uma so pessoa sempre quero seu bem!!! e a unica vontade e dixer que o amo

    kiko
    09/02/10 às 4:05 pm
  18. Teve uma vez que a professora pediu para mim senta do lado do menino que amo sentei ele descia para pegar os caderno e meu olho piscava do nada minhas pernas tremia e cada vez mais queria estar do lado dele beija ele etc… amo esse menino demais se isso nao e amor nao sei o que é ?

    mariana carvalho
    16/01/10 às 12:47 am

X
Curta a página