Como realmente saber se você está apaixonada

Como realmente saber se você está apaixonada

Desde as palpitações, os tremores das mãos e as borboletas que invadem o estômago, como dizem os mais metafóricos no assunto, alguns sinais evidenciam facilmente o “estado apaixonado” de uma mulher. No dicionário, o substantivo paixão é significado como uma Impressão viva, perturbação ou movimento desordenado do ânimo, grande inclinação à predileção, afeto violento ou ainda amor ardente. É claro que ainda encontramos as definições de encantamento súbito e fase inicial do sentimento amoroso.
Especialistas em comportamento sublinham que a origem dos tais sinais não originam psicologicamente mas são sinais do próprio corpo físico. Apaixonadas, mulheres passam a apresentar uma atividade incomum na zona do córtex quando frente à fotografia do objeto do sentimento. O corpo passa a segregar hormônios que intensificam a paixão e outros estados como a euforia.
E se tudo passa a ser fantástico, maravilhoso, desde as coisas mais simples como um encontro na fila do fast food ou na faixa de pedestres, está aí outro sinal evidente da paixão. É normal que alguns intitulem os apaixonados em geral como aqueles que vivem em um estado alienado. Considerações a parte, é comprovado: É o hormônio feniletilamina que provoca grandes entusiasmos, o suficiente para que no outro não haja defeitos. E para a constante satisfação com o garoto apaixonante também existe uma explicação física: liberadas em maior quantidade, a serotonina e a dopamina intensificam o estado de contentamento.
Algumas meninas, principalmente as mais tímidas, recusam-se a aceitar o sentimento, e por mais que sejam indicadas algumas receitas para combatê-lo, um manual contra a paixão pode não funcionar com toda a eficácia. De nada adianta lutar contra a imaginação furtiva de como seria o relacionamento do casal, a necessidade de compartilhamento de episódios de rotina como um simples almoço, por exemplo, ou quando passa-se horas aguardando para que o telefone toque ou para que as conversas em mensagens instantâneas dure até a madrugada, sinais evidentes do estado apaixonado. O tempo com a pessoa passa tão rápido que poderia durar a eternidade. O tempo sem ela parece um século sem dias de sol. Sim, é desta forma que os apaixonados se sentem.

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
16/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook