Como saber se a amizade é verdadeira

Para você, o que é mais importante em sua vida? Deus? Sua família? Seus pertences? Seus amigos? Para muitos, além de Deus e a família, os amigos verdadeiros são as coisas de maior prioridade em suas vidas, e literalmente não existe nada melhor do que ter amigo sempre ao seu lado, seja nos momentos bons ou nos ruins, querendo te ajudar ou te alegrar, buscando de indicar ou sugerir algo, enfim, os amigos é a nossa segunda família que escolhemos para tê-la sempre ao nosso lado. Os amigos verdadeiros são pessoas em que podemos confiar sem o receio ou medo, principalmente quando um segredo é revelado, isto é, você não pensa duas vezes antes de contar ao seu amigo nenhum segrego, pois a confiança prevalece. Mas há quem não dá o devido valor para uma amizade, isto é, se você tivesse que escolher entre a amizade e o dinheiro, qual escolheria? Há quem se engane pensando que com o dinheiro é possível comprar tudo o que desejar, mas isso é errôneo, pois a amizade se conquista, em que você conquista a pessoa e ela te conquista, fazendo com que um entenda o outro. Por isso, se você é mais um mesquinho que fica se achando e se pagando de melhor perante os outros por causa de dinheiro, saiba que é preciso que você abra os olhos, já que provavelmente as pessoas que estão próximas à você não querem sua companhia e muito menos a sua amizade, mas sim os seus bens.

             

Mas o que está te levando a pensar se aquela determinada pessoa é ou não sua amiga? O que lhe faz pensar que esta amizade é falsa? É preciso que você saiba que os amigos de verdade são literalmente sua sombra, isto é, sabem de todos os seus passos e ainda mais, sabem o que você pensa e o que deixa de pensar. Desta forma, saiba diferenciar um amigo de um colega, pois há pessoas que nem te conhecem ao certo e ficam te chamando de apelidos carinhosos, como amor e outras, e que falam contigo somente na rua dizendo um simples e rápido ‘oi’, e o fato de lhe enviar mensagens de amizades por email ou através de sites de relacionamento, não significa verdadeiramente nada. Um amigo sabe qual é o momento que você está feliz, triste, animado, nervoso, pensativo, magoado, e sabe como agir em cada um dos momentos coma finalidade de te ajudar, seja com poucas ou muitas palavras. Mas você percebe que em qualquer momento bom ou ruim em sua vida é muito importante tê-lo ao seu lado, seja para rir ou chorar junto com você, ou seja, lhe confortando.

Contudo, é preciso que você tome cuidado com as desconfianças, pois este seu amigo pode ficar magoado ao perceber que você está tentando avaliá-lo como alguém verdadeiro ou falso. Por este motivo que muitos falam que você deve agir como um super amigo para a pessoa que está ao seu lado ao invés de se preocupar se a mesma age ou não como você. Desta forma, esteja com a consiência limpa, mas isso é difícil, não? Uma pessoa falsa descaradamente força as expressões, sendo que o seu olhar de inveja e de maldade é de fácil percepção, e caso alguém já tenha te alertado sobre a pessoa em questão, procure certificar de que ela é sua amiga antes que seja tarde de mais e que você possa sofrer posteriormente com possíveis descobertas.

0 voto



Maikon
27/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Amizade tem que ser verdadeira pra sempre e sem fingimentos

    Daniel alves
    03/08/12 às 12:35 pm
  2. uma amizade é aquela que voce ajuda ao seu amigo,não é só em momentos bons e nem em momentos ruins amigo é aquele que te apoia e que esta sempre do teu lado isso é amizade.

    luana leite fernandes
    20/10/11 às 9:38 am
  3. Uma amizade verdadeira pra mim e a aquela pessoa que ta
    sempre ali ti apoiando si dedicando nao so em momentos BONS e si em momentos RUINS TAMBEM ai sim sei que equela pessoa e relmente um amigo VERDADEIRO…

    meire ellen
    03/12/10 às 12:25 pm

X
Curta a página