Como saber se é amor ou paixão

Para saber se é amor ou paixão você precisa identificar alguns pontos no relacionamento, fique atento às atitudes e coloque numa balança.

casal apaixonado O amor é um sentimento lindo, mas nem sempre esse laço prende os mesmos corações. É muito difícil saber se estamos apenas encantados pela pessoa ou se realmente é amor.

O mais difícil na realidade é a convivência, morar na mesma casa e dividir a mesma cama com uma pessoa estranha não é tarefa das mais fáceis, aliás nós achamos que conhecemos alguém até comer o primeiro quilo de sal com ela.

                       

Mas, há ainda quem diga que nunca conhecemos alguém de verdade, que os anos podem passam e mesmo assim nos surpreenderemos com as atitudes do nosso companheiro.

Quanto tempo dura uma paixão?

Muitos estudos foram realizados com vários casais para saber quanto tempo dura uma paixão, mas a mãe natureza se encarregou de fazer tudo perfeitamente.

paixão

Os resultados desses estudos revelam que uma paixão dura de 18 até no máximo 36 meses, ou seja, é o tempo necessário para que a natureza se encarregue de procriar. O ser humano leva mais ou menos esse tempo para conceber, gerar e dar à luz a um filho, por isso, diz-se que a paixão dura esse período.

Tudo está em perfeita harmonia, até quando nós achamos que falhamos e nos apaixonamos pela pessoa errada a vida nos mostra que passamos apenas pelo período próprio para procriar. E como saber então se é amor e se é a hora certa de casar? Veja mais.

Tempo certo para casar

O tempo certo para casar pode variar muito de casal para casal, ou seja, não regra, nem fórmula para o amor. O que deve ser levado em consideração é o tempo que o casal está junto e se realmente há identificação da parte de ambos.

casameto

A atração física é muito forte e comum no início do relacionamento, mas não será esse o fator que trará sucesso à união. Para saber se está na hora de se casar, coloque em uma balança tudo o que já aconteceu até aqui e imagine-se ao lado dessa pessoa daqui há 50 anos.

Se vocês têm diálogo, harmonia, respeito, carinho e tudo isso é recíproco, não há dúvidas. Case-se. Mas, não faça nada forçado e respeite o tempo do outro.

Para saber mais sobre a diferença entre amor e paixão, assista ao vídeo do Youtube:

Veja mais sobre relacionamento

1 voto



Lucimari
21/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook